Gestão “Sempre na luta, junto com a categoria” normaliza a situação da sede após arrombamento e invasão

Nesta tarde (04), a direção eleita, gestão “Sempre na luta, junto com a categoria”, normalizou a situação da sede do sindicato e planeja, nos próximos dias, reorganizar o ambiente para a volta dos atendimentos presencias neste espaço físico.

O acesso à propriedade da entidade, arrombada e invadida há mais de 10 dias pelo grupo que ficou em último lugar na última eleição, estava sendo impedido por seguranças privados contratados pelos golpistas.

“Tentamos resolver esta situação de forma pacífica e negociada para minimizar os prejuízos aos filiados. Infelizmente, o grupo invasor, bem reduzido, preferiu agir de maneira autoritária, não respeitando o processo legal e a legitimidade da gestão eleita, o que demonstra que não estão preocupados com os técnicos, e sim com a posse do aparato da instituição, mesmo sem ter respaldo na base e dentro do seu próprio grupo”, afirma Marcello Locatelli, coordenador jurídico do Sindicato.

Um inventário acerca dos prejuízos causados aos bens do Sindicato já está sendo executado. O objetivo é verificar se o patrimônio e os documentos da entidade ficaram ilesos durante os dias em que a sede administrativa esteve vulnerável.

A assessoria jurídica também já está tomando as devidas providencias legais para que os culpados sejam responsabilizados pela ação.

“Neste momento, a união entre os técnicos e técnicas e os servidores públicos em geral é muito importante, por isso o que este grupo reduzido de golpistas fez é um desserviço, pois divide a categoria, tira o foco das lutas e campanhas por direitos e atenta contra esta unidade que é tão necessária diante do cenário que estamos enfrentando”, alerta Marcello.

Mais uma vez, reiteramos à nossa base que o calendário de lutas segue vigente, com a realização das assembleias virtuais para a eleição dos delegados e delegadas de base, organização do enfrentamento à Reforma Administrativa, prosseguimento da campanha pelo pagamento do adicional de insalubridade grau máximo para os técnicos e técnicas do Hospital de Clínicas durante a pandemia,  além da pauta sobre o retorno ao trabalho presencial, que só poderá ocorrer de maneira segura e com ampla discussão com a comunidade acadêmica, dentre outros assuntos de interesse da categoria.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR