FUNPAR e UFPR não apresentam proposta para trabalhadores do HC

1379

333

Representantes da FUNPAR e HC voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira, 18, com a comissão obreira, mas ainda sem apresentar uma proposta de reajuste salarial para a categoria. Luiz Antonio Abagge, advogado da FUNPAR, pediu calma e paciência aos trabalhadores e justificou que não existe proposta devido às incertezas do atual momento político e econômico. Com isso, a comissão patronal descumpriu compromisso assumido na última reunião de negociação, ocorrida em 11 de maio conforme ata:

“A Comissão Patronal se compromete de apresentar uma proposta de reajuste dos salários, vale alimentação e vale creche, bem como, manifestar-se sobre as demais cláusulas propostas pelos trabalhadores no ACT 2016/2017, em reunião que será realizada na sede do SINDITEST no dia 18/05/2016, às 10 horas.”

Carmen Luiza Moreira, coordenadora-geral do Sinditest-PR, deixou claro que os próximos passos do movimento serão decididos pela assembleia de terça-feira, 24, haja ou não proposta. “Isso é a assembleia que decide, não somos nós, aqui nesta sala.”

“Compreensão não paga conta, nem enche barriga”

Josimery Matos Paixão: advogada do Sinditest questiona comissão patronal

Josimery Matos Paixão: advogada do Sinditest questiona comissão patronal

Para a comissão obreira, os pedidos de “compreensão” por parte da FUNPAR são uma tentativa de protelar as negociações. Jaqueline Cavalari Sales, chefe da Divisão Financeira do HC, reclamou, no início da reunião, da saúde financeira do HC e afirmou que prioriza os salários em vez do abastecimento do Hospital de Clínicas.

Carmen Luiza Moreira rebateu ao afirmar que a data-base dos trabalhadores não é um pedido, mas um direito adquirido. “Nós já somos obrigados a trabalhar com menos gente e com material de baixa qualidade.”

Josimery Matos Paixão,  advogada do Sinditest, lembrou que a pauta de reivindicação dos trabalhadores foi entregue há mais de um mês. “O tempo já foi dado. E, se essa crise está aí, nós, os trabalhadores, não somos responsáveis por ela”, acrescenta a advogada.

Assembleia Decide

Na próxima terça-feira, 24, às 10 horas no Auditório do 7º andar, os trabalhadores FUNPAR/HC analisarão em assembleia o pedido da patronal. Indicativo de greve também está na pauta.

Assessoria de Comunicação do Sinditest.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X