FONASEFE delibera dia Nacional de Lutas

Na última segunda-feira, dia 15, foi realizada mais uma reunião do FONASEFE – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais e FONACATE – Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado. Além dos informes e da avaliação de conjuntura, o fórum deliberou sobre a organização do Dia Nacional de Lutas, marcado para o dia 23 de maio, a campanha salarial e de valorização dos servidores públicos e outros assuntos de interesse da categoria.

Para a mobilização da próxima semana foram encaminhadas ações como panfletagens e debates para construção do dia Nacional de Luta em 07 de junho, com paralisação, atos públicos nos estados e caravana Brasília – Em defesa dos Serviço Públicos ( com foco na revogação da EC/95) e pelo atendimento à Pauta de Reivindicação.

Endossaram o encontro as seguintes entidades: ANDES-SN, ANFIP, ASFOC-SN, ASSIBGE-SN, CONDSEF/FENADSEF, CSP/CONLUTAS, FENAJUFE, PROIFES, SINAIT, SINAL, SINASEFE, UNACON-Sindical/FONACATE e a entidade observadora FNESPF – Federação Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais.

Clique aqui e confira o relatório da reunião na íntegra.