A FASUBRA Sindical informou que as entidades de base aprovaram o encaminhamento do Comando Nacional de Greve (CNG) para o encerramento da greve e o retorno às atividades até esta quarta-feira, 15 de julho. A decisão foi tomada após a categoria avaliar e aceitar a proposta apresentada pelo Ministério da Educação (MEC), que contemplou as condicionantes aprovadas durante o movimento grevista.
Além da orientação pelo fim da paralisação, a Direção Nacional da FASUBRA encaminhou o Ofício nº 0702026 ao ministro da Educação, Leonardo Barchini, solicitando a realização de uma reunião para a assinatura do Termo de Acordo entre a Federação e o MEC. O pedido prevê que o encontro ocorra com a participação da coordenação da FASUBRA que permanece em plantão em Brasília.
No informativo divulgado pela Federação, consta que o Comando Nacional de Greve consultou as entidades de base sobre a proposta encaminhada pelo MEC. A maioria das entidades que respondeu à consulta manifestou concordância com a orientação de encerramento da greve e retorno ao trabalho, respeitando as deliberações locais e as especificidades de cada sindicato. O documento também apresenta um quadro com o posicionamento das entidades de todo o país, incluindo o registro das respostas encaminhadas dentro e fora do prazo estabelecido pelo CNG.
Confira aqui Consulta às Entidades realizada pela FASUBRA-Sindical