EM ASSEMBLEIA GERAL CATEGORIA REINVINDICA SINDITEST/PR COMO REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES DA FUNPAR/HC

Em assembleia geral, realizada nesta quarta-feira dia 30/01, na sala 01 do Hospital de Clínicas, os trabalhadores da UFPR, UNILA, UTFPR, EBSERH, HC e FUNPAR confirmaram o que tem ocorrido por mais de vinte anos ao decidirem por unanimidade que os servidores da FUNPAR/HC são sim representados pelo SINDITEST/PR.

CAMPANHA FUNPAR/HC É SINDITEST/PR

Esta foi uma importante decisão, pois ocorre em meio a ação judicial impetrada que busca tirar esses trabalhadores da base do SINDITEST/PR afim de mudar o resultado eleitoral da última eleição do sindicato.

Mariane Siqueira, uma das coordenadoras do Sinditest explicou o processo:

Para continuar defendendo as mais de 700 famílias dos trabalhadores do Hospital de Clínicas lançamos esta campanha, recolhendo abaixo-assinados e depoimentos para demonstrar ao poder judiciário e aqueles que moveram esta ação da importância do SINDITEST/PR na vida dos trabalhadores da FUNPAR/HC. Já está marcada audiência pública, a ser realizada dia 12 de fevereiro.

A decisão da categoria, aprovada em assembleia geral, impulsiona ainda mais esta campanha em defesa dos colegas da FUNPAR/HC. Ficou decidido que não aceitaremos acordos de qualquer tipo que excluam estes da base do SINDITEST/PR!

Para mais informações, é possível acessar nossa nota sobre o caso: https://www.sinditest.org.br/acao-que-pede-exclusao-dos-votos-da-urna-funpar-hc-pode-

levar-a-demissao-de-700-trabalhadores/

VEJA MOMENTOS DA ASSEMBLEIA:

Para Marcello Locatelli o Siditest foi responsável por “manter a categoria celetista da Funpar de cabeça erguida”. ” Lutamos, nos organizamos e conquistamos mais ainda com a nossa luta. Exemplo disso é que nosso último acordo coletivo do ano passado foi considerado pelo DIEESE como referência”.

Confira a fala da companheira Juçara Maleoni

CAMPANHA SALARIAL 2019/DELEGADOS FASUBRA

Na mesma assembleia, em seu segundo ponto de pauta, foram eleitos os delegados e delegadas que participarão da plenária da FASUBRA nos dias 15 e 16 e da Plenária do FONASEFE e FONACATE dia 17, que darão a largada para a Campanha Salarial dos servidores do Regime Jurídico Único (RJU). Temas como a Reforma da Previdência e demais ataques à educação pública, que estão sendo encampados pelo governo Bolsonaro, também são pauta das plenárias.

Foram eleitos sete (07) representantes: cinco (05) pela chapa 1, defendida pelo técnico Marcello Locatelli, e dois (02) pela chapa 2, defendida pelo servidor Daniel Mittelbach.

Por último, foi aprovada a participação da categoria na Plenária Nacional das Centrais Sindicais e na Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, em São Paulo, dia 20 de fevereiro, que terá como objetivo a defesa da Previdência e contra o fim das aposentadorias. Será um Dia Nacional de Luta e mobilização com a orientação de que, neste dia, sejam realizados atos e mobilizações nas cidades de todo o país para fortalecer e apoiar essa importante atividade.

As representações das Centrais definiram que a Assembleia Nacional ocorrerá em São Paulo, na Praça da Sé, ponto histórico de luta da classe trabalhadora, e irá apontar os próximos passos da luta em defesa das aposentadorias. Nesta atividade serão deliberadas ações, assim como estratégias de luta para barrar esse ataque.

Veja no vídeo abaixo a fala da dirigente Mariane Siqueira: