Em 30 de maio, voltaremos às ruas em defesa da educação

Em 15 de maio, quase dois milhões de pessoas foram às ruas na maior mobilização em defesa da educação pública da história recente do país.

Mas o Governo Federal não ouviu as vozes das ruas, e preferiu atacar o próprio povo, chamando de “imbecis” e “idiotas úteis” aqueles que foram às ruas defender o futuro do país.

Por isso, no dia 30 de maio, a população voltará a se manifestar no 2º Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública, com atos em todas as regiões do país para construir uma reação ainda maior aos cortes no orçamento (que irão inviabilizar o funcionamento de várias universidades a partir de agosto, incluindo o da UFPR).

Manifestação em Curitiba

Após a assembleia convocada pelo Sinditest-PR para às 14h30, em primeira chamada e 15h, em segunda chamada, (mais informações aqui), os TAEs se juntarão ao restante da comunidade universitária na praça Santos Andrade, às 17 horas, para participar do ato público de recolocação da faixa “em defesa da educação”, que foi arrancada da fachada do prédio histórico por militantes extremistas na manifestação de domingo (26) convocada pelo Governo Federal.

Na sequência, às 18h, está marcado o início do segundo ato nacional, que deve reunir dezenas de milhares de pessoas também na praça Santos Andrade para mais uma grande manifestação em defesa da educação.

O Sinditest-PR está construindo o ato junto com várias entidades representativas e movimentos sociais, e convoca todos os servidores técnico-administrativos para comparecer e fortalecer essa luta!

O momento é muito grave. Esses são os maiores ataques à universidade pública desde o fim da ditadura militar.

Por isso, o sindicato reitera a importância de que todos os TAEs participem do ato no dia 30 de maio. A educação pública precisa de você!

2º Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública

Data: 30/5/2019 (quinta-feira)

Horário: 17h (recolocação da faixa); 18h (ato em defesa da educação)

Local: Praça Santos Andrade – Centro – Curitiba – PR