Eleições para Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal acontecerão na próxima semana

Na próxima semana, nos dias 27 e 28, serão realizadas as eleições para Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do Sinditest-PR. O processo de escolha dos novos representantes da categoria, cujo mandato terá duração de três anos, está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral, grupo eleito pela base em assembleia.

Duas chapas concorrem à próxima gestão do Sindicato: Chapa 1 – Unidade para Avançar e Chapa 2 – Resgate: Oposição e Luta. A votação será realizada presencialmente, conforme prevê o estatuto da entidade, na terça-feira (27), das 8h às 18h, em todos os setores e locais de votação e das 6h às 21h no Complexo Hospital de Clínicas. Já na quarta-feira (28), das 6h às 21h, somente nos locais designados no CHC.

O presidente da Comissão Eleitoral, Gentil Couto Vieira, comenta que o trabalho da equipe é realizado de modo a viabilizar a ampla participação da base. Considerada uma das eleições sindicais mais relevantes do estado, a disputa para a direção do Sinditest-PR envolve um universo de aproximadamente quatro mil  votantes.

“Sabemos que este é o momento mais importante para a categoria e nosso trabalho é garantir a idoneidade e transparência de todas as etapas. Além disso, é fundamental que todos os filiados e filiadas aptos a votar exerçam este direito e participem das votações”, destaca.

Quem pode votar?

Têm direito ao voto as filiadas e filiados sem pendências financeiras e com as obrigações estatutárias em dia. O voto é direto, pessoal, não sendo admitido por procuração.

Confira abaixo o nosso estatuto e os principais documentos referentes às eleições deste ano.

Estatuto

Edital de Convocação