Eleições na UTFPR serão na quarta; assista ao vídeo do debate na íntegra

3975
im28

Reitoráveis e vices, pouco antes do início do debate, na segunda-feira, 18.

A eleição que escolherá o novo reitor da UTFPR acontece na próxima quarta-feira, 27 de abril, nos 13 campi da instituição. Tem direito a voto 3 680 servidores (entre técnicos administrativos e docentes) e 30 379 estudantes. Os números constam na página da própria universidade. O horário de votação vai das 9 horas às 21h30, em todos dos campi.

No sistema eleitoral da UTFPR, o voto discente tem peso de 20%. Os votos de técnicos administrativos e servidores têm, individualmente, a mesma força, e representam 80% do total. “Mas, mesmo assim, os técnicos são apenas um terço dos servidores”, lembra Carlos Pegurski, coordenador-geral do Sinditest-PR e servidor da UTFPR.

Debate entre os candidatos
Na próxima quarta, concorrem as chapas “Autonomia para a Integração” (Marcos Schiefler Filho e Jean-Marc Lafay – chapa 1, oposição), “Muda UTFPR” (Nanci Stancki da Luz e Volmir Sabbi – chapa 2, oposição) e “UTFPR Rumo à Classe Mundial” – chapa 3, situação).

Na segunda, 18, os candidatos se enfrentaram em um debate. Ele pode ser visto na íntegra no vídeo abaixo. Neste link você também pode ler um texto com os pontos mais polêmicos do evento, que durou mais de três horas e teve cobertura do Sinditest-PR.

Sandoval Matheus,
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR.

Assista à íntegra do debate:

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X