Em encontro da FASUBRA, aposentados anunciam que não vão pagar pela crise

No início de abril estiveram reunidos em Brasília mais de 200 representantes dos aposentados de todo o Brasil. No IV Encontro Nacional da Coordenação de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria da FASUBRA os participantes se colocaram contra as propostas políticas dos governos de retirada de direitos e anunciaram que não vão pagar pela crise.

Representantes do GT de Aposentados do Sinditest com coordenadora da FASUBRA

O assunto mais debatido pelos servidores aposentados foi o PL 257/2016, que trata de uma série de medidas adotadas pelo governo federal para agradar o empresariado e soterrar o serviço público. “A nossa luta é pra derrubar esse projeto de lei”, avaliza o aposentado João Gonçalves Simões, que participou do evento.

Os aposentados também debateram a criação de encontros regionais, a violência contra o idoso, o reposicionamento nas IFES, a qualificação, a participação nos conselhos superiores, dentre outros temas.