Eleição Sindical: Comissão anuncia mudanças nas disposições das urnas

Com o intuito de otimizar e ampliar o processo democrático, a Comissão Eleitoral – eleita pela base via assembleia da categoria – comunica aos filiados e filiadas do Sinditest que foram realizadas alterações nas disposições das urnas e nos locais de votação descritos conforme o anexo I do edital de convocação para as eleições da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal, triênio 2019 – 2021.

A principal alteração diz respeito à transferência do local de votação da urna 43, dos aposentados, que passam a votar no saguão do prédio da Reitoria da UFPR. Esta demanda foi solicitada à Comissão pela coordenação do GT de Aposentados e Pensionistas, que considera a Universidade “campo neutro” e de mais fácil acesso aos trabalhadores e trabalhadoras que já não estão mais na ativa.

Considerada uma das mais expressivas eleições sindicais do Paraná, a disputa pela direção do Sinditest envolve um universo de aproximadamente seis mil votantes. A Comissão informa ainda que, este ano, quase 50 urnas serão disponibilizadas em mais de 25 locais de votação, que contemplam, além de Curitiba, os campi do litoral e do interior, abrangendo todo o Estado. Em respeito ao estatuto da entidade, urnas fixas serão dispostas nos principais setores de trabalho e itinerantes circularão cobrindo os setores onde há filiação.

Para Valter Antônio Maier, membro da Comissão Eleitoral, é importante que todos os filiados e filiadas exerçam o direito de decidir o destino do sindicato. “Uma força tarefa imensa é empregada para que as eleições ocorram de forma transparente e ágil. As mudanças propostas pela Comissão têm por intuito facilitar a vida dos eleitores”, afirma.

Em nome da Comissão, Valter faz um chamado: “convido todos os filiados e filiadas para que venham votar. Vivemos um momento político crucial, onde a representação sindical se faz cada vez mais importante na defesa dos direitos dos trabalhadores. Fortaleça o seu sindicato, participe do processo decisório”.

Voto em trânsito

Trabalhadores(as) que não estejam no seu local de origem nos dias da eleição poderão votar em trânsito. Para isso, basta que se dirijam à urna mais próxima munidos de documentação. Esta possibilidade está aberta também aos eleitores aposentados.

Eleição

As eleições para a Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do Sinditest serão realizadas nos dias 9 e 10 de outubro, das 6 horas às 21 horas. No dia 9 de outubro ocorrerão em todos os setores e locais de votação e no dia 10 somente nos locais designados no Complexo do Hospital de Clínicas.

Terão direito ao voto os sócios quites com suas obrigações estatutárias, inclusive as contribuições financeiras. O voto é direto, pessoal, não sendo admitido através de procuração.

Clique aqui e confira o edital com a nova disposição das urnas.