EBSERH suspende o atendimento para funcionários do HC no ambulatório

A direção da EBSERH/HC negou nesta manhã, 28, qualquer atendimento aos trabalhadores do Hospital de Clínicas no Ambulatório dos Funcionários. O local, que foi confiscado para atender as demandas da empresa, rompe com a 45ª cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria FUNPAR/HC, a mesma garante assistência médica no ambulatório em caso de emergência.

Segundo Ivonete Grochentz, supervisora administrativa da EBSERH, os atendimentos  estão suspensos por três dias, a partir de hoje, por conta dos exames admissionais dos trabalhadores que estão sendo contratados pela empresa. Ainda, a supervisora sugere aos trabalhadores a procurarem a UPA MATRIZ ao invés do ambulatório.

A trabalhadora da categoria FUNPAR/HC, Carmen Luiza Moreira, foi umas das atingidas pela medida. Ela adverte que o sindicato sempre alertou sobre os métodos da EBSERH contra os trabalhadores. “A prova de que estávamos corretos veio hoje diante de uma decisão de ignorar a saúde do trabalhador FUNPAR e RJU para atender as metas da empresa. É um desrespeito tanto com os trabalhadores que aqui estão, tanto quanto com os que estão entrando”.

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest