Dívida Pública consumirá metade do Orçamento da União em 2016

Auditoria Cidadã da Dívida Pública destaca a necessidade de auditoria da dívida de acordo com a Constituição Federal

A Auditoria Cidadã da Dívida Pública entregou ao governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, no dia 28 de dezembro, a carta aberta do movimento.  O documento chama a atenção dos governadores sobre o serviço da dívida que, consumirá em 2016, metade do Orçamento da União. A queda do Produto Interno Bruto (PIB) e queda da arrecadação em conjunto ao aumento abusivo das taxas de juros contribuíram significativamente para o endividamento do país.

A carta indica a necessidade de auditoria da dívida de acordo com a Constituição Federal. Pincipalmente após a conclusão da CPI da Dívida Pública realizada pela Câmara dos Deputados em 2009/2010 que, apontou diversas ilegalidades e ilegitimidades na dívida externa e interna (federal, estaduais e municipais).

A FASUBRA entende a importância na realização da auditoria da dívida, diante do cenário de ataque aos direitos dos trabalhadores, desemprego e aumento da carga tributária e apoia o movimento da Auditoria da Dívida Pública.

Confira a carta na íntegra aqui!

Fonte: FASUBRA Sindical