Servidores públicos realizam reunião unificada para preparar campanha salarial 2016

O Fórum dos Servidores Públicos Federais se reúne neste fim de semana para realizar sua primeira reunião ampliada do ano. A reunião ocorre nos dias 16 e 17 de janeiro, em Brasília (DF) e debaterá a Campanha Unificada dos SPF para 2016 e os ataques que o governo federal tem promovido contra os servidores.

O Sinditest estará presente

O sindicato enviará dois representantes da categoria, Carlos Pegurski, da coordenação geral e Jaqueline Balthazar, da coordenação de saúde do trabalhador para participar do Fórum.

Para Carlos o movimento deve ter clareza de que o governo do PSDB e do PT estão com programas cada vez mais parecidos e que a luta é contra o governo e não contra alguma pasta específica. “Quando fizemos a luta contra o ajuste fiscal no ano passado o movimento próximo à Dilma disse que era um equívoco dizer fora Dilma porque fortaleceria a direita. Para eles tinha que ser dito fora Levy. Agora o Levy saiu e o que mudou? A gente não pode ter pudor, a tônica é que esse governo não é do trabalhador”, defende Carlos. A servidora Jaqueline aproveitou e comentou o anúncio desta semana de que Joaquim Levy é o novo diretor financeiro do Banco Mundial (BIRD).  “Ele caiu pra cima”, ironiza. Levy havia deixado a pasta da Fazenda em dezembro.

Em nota, o Fórum reafirma que a prioridade dessa reunião será rearticular ações para preparar a Campanha 2016 dos SPF (Servidores Públicos Federais), construindo as lutas com base na definição de eixos, pauta, estratégias de ação e calendário. “O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Público Federais tem papel fundamental na defesa dos serviços públicos e de seus trabalhadores. As lutas unificadas e as mobilizações nacionais são imprescindíveis para forçar o governo a se movimentar”.

Em 2015, os servidores protagonizaram lutas contra as medidas de austeridade do governo federal, resultado da política de ajuste fiscal, e ainda uma série de ações e de manifestações nacionais e nos estados, com o objetivo de enfrentar a privatização, a terceirização e precarização do serviço público e a redução de direitos trabalhistas. Diversas entidades dos SPF realizaram greves e os resultados foram diferenciados.

O membro da Secretaria Executiva Nacional a CSP Conlutas, Saulo Arcangeli, que também representa a entidade no Fórum, destaca que essa primeira reunião vai preparar os servidores para os enfrentamentos de 2016. “Vamos discutir a campanha salarial de 2016 na atual conjuntura de manutenção e ampliação dos ataques do governo Dilma aos direitos do funcionalismo e ao serviço público. O aprofundamento do ajuste fiscal, dos cortes no orçamento do setor público e o anúncio de uma nova reforma da previdência serão pontos fundamentais nas discussões e encaminhamentos da campanha em 2016”, destaca.

A atividade, que ocorre no Hotel Brasília Imprial, inicia-se às 9h do sábado (16). O primeiro dia de debates terá uma mesa de conjuntura, painéis e grupos de trabalho. No domingo (17), a reunião tem continuidade, a partir das 9h, com a socialização das discussões dos grupos de trabalho e os encaminhamentos. É necessário fazer a inscrição para participar da atividade (veja as instruções aqui).

Com edição da redação do Sinditest.

Fonte: CSP-Conlutas

1. 842296 278115Superb read, I just passed this onto a colleague who was doing slightly research on that. And he actually bought me lunch because I located it for him smile So let me rephrase that. 383888

2. 53274 902548Empathetic for your monstrous inspect, in addition Im just seriously great as an alternative to Zune, and consequently optimism them, together with the extremely great critical reviews some other players have documented, will let you determine whether it does not take right choice for you. 397905

3. 704870 630806omg! cant envision how quickly time pass, following August, ber months time already and Setempber will be the first Christmas season in my place, I genuinely love it! 423950