Trabalhador FUNPAR decide: sem salário não tem trabalho! PAGAMENTO JÁ!

Até o dia 11 de janeiro de 2016, os trabalhadores da FUNPAR ainda estão sem salário. Diante da indignição, do desrespeito com que vem sendo tratada, a categoria, em assembleia, decidiu paralisar as atividades até que o pagamento entre na conta.

Também decidiram em assembleia fazer uma passeata até a Reitoria para exigir o cumprimento do Acordo Coletivo da Categoria, que prega o pagamento do salário até o 5º dia útil do mês, bem como, 1/3 das férias e o vale transporte, que desde novembro vem sendo pago fora do prazo.

Com a categoria unida e apoiada pela direção do Sinditest, a Reitoria concordou em receber a comissão permanente, criada em assembleia, para acompanhar bem de perto a questão. Segundo o reitor Zaki Akel e o diretor administrativo da EBSERH, Marcel Weldt, o dinheiro se encontra no banco e que, por questões burocráticas, ainda não está liberado.

Para quem depende do salário para aquisição de alimentos, pagamento de aluguel, luz, água, entre outros, a justificativa apresentada não convenceu ninguém.  Na negociação, o reitor se comprometeu a resolver a situação até, no máximo, quarta-feira, 13. Este prazo vale para os trabalhadores que têm conta nos Bancos Itaú ou na Caixa Econômica. Escaldados de tantas promessas, os trabalhadores decidiram permanecer paralisados até o pagamento cair na conta.

Preocupados com o pagamento dos meses vindouros, dirigentes do Sinditest e representantes da FUNPAR questionaram o reitor e o diretor administrativo da EBSERH até quando esta situação vai perdurar. “Não queremos mordomias. Queremos simplesmente o pagamento dos nossos salários, dos dias trabalhados. Temos compromissos, nossas despesas são cobradas com juros quando não são pagas na data determinada”, desabafaram os trabalhadores da FUNPAR.

O reitor Zaki Akel garantiu que 2016 será um ano bem mais tranquilo, que esses problemas não farão mais parte da vida do trabalhador da FUNPAR. É pagar para ver.

Vale lembrar que a paralisação é a única opção para os trabalhadores da FUNPAR/HC, diante da arbitrariedade e do descumprimento do Acordo Coletivo da Categoria.  Essa atitude, inclusive, é tomada com tristeza porque sabem a falta que fazem junto aos pacientes do Hospital de Clínicas.

Na próxima sexta-feira, dia 15, nova reunião está agendada para continuar as negociações das demandas dos trabalhadores da FUNPAR, entre elas, o assédio moral que a categoria vem sofrendo.

Conforme foi deliberado pela categoria, a cada início de mês será feita uma assembleia para deliberação acerca de realização de greve, caso o pagamento não entre no 5º dia útil do mês.

Os trabalhadores FUNPAR/HC não estão dispostos a abrir mão de nenhum direito!

Pagamento já!

1. Unquestionably consider that which you stated.
    Your favourite justification seemed to be on the net the simplest factor to take into accout of.
    I say to you, I certainly get annoyed even as people consider concerns that they just
    don’t understand about. You managed to hit the nail upon the highest and outlined out the entire thing without having side-effects ,
    other people could take a signal. Will probably be back to get more.
    Thanks https://www.herpessymptomsinmen.org/where-to-buy-hydroxychloroquine/

2. Pingback: cytotmeds.com

3. Hi there, I discovered your web site by the use of Google
    whilst searching for a similar topic, your website came up,
    it appears good. I’ve bookmarked it in my google bookmarks.

Hello there, simply changed into aware of your weblog thru Google, and located that it is really informative.
    I am gonna watch out for brussels. I will be grateful should
    you proceed this in future. Many other folks will probably be benefited from your writing.
    Cheers! http://cleckleyfloors.com/

4. Pingback: what type of medication is prednisone