Dica Cultural: Estreia Marighella no cinema

0

Com a retomada de eventos culturais, o Sinditest-PR te convida ao cinema para conferir o maior sucesso da bilheteria nacional após o começo da pandemia. O longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, estreou oficialmente dia 4 de novembro, após a polêmica de censura na exibição – o filme tinha o lançamento previsto para 2019.

No primeiro final de semana de exibição, Marighella levou cerca de 70 milhões de pessoas às telonas. Para aqueles que ainda não sentem segurança em visitar o cinema, em breve o filme será lançado na plataforma de streaming Globo Play.

O elenco conta com a participação de grandes atores como Seu Jorge, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Bruno Gagliasso, Bella Camero, Pastor Henrique Vieira e Maria Marighella (neta de Carlos Marighella).

Carlos Marighella
Considerado o “inimigo nº 1 do Brasil” pela Ditadura Militar, Marighella foi morto em uma emboscada de agentes do governo, em 1969. O guerrilheiro é um dos principais nomes da resistência e da luta contra a repressão no país. Desde a Era Vargas, Marighella estava fazendo barulho. Foi preso e torturado por “subversão” e atuou na revolta armada a partir do Golpe de 64.

Cine Passeio
Dias 27, 28, 30/11 e 01/12
15h

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X