Dica cultural: 3 livros infantis para curtir com as crianças

Na próxima segunda-feira, dia 18, é o Dia Nacional do Livro Infantil, e para celebrar esta data o Sinditest-PR separou três dicas de livros imperdíveis para ler com a criançada!

Amoras, de Emicida

Lançado em 2018, Amoras é o primeiro livro do rapper Emicida. O livro trata de temas densos para crianças de modo fluído e acessível. Dentre os assuntos tratados, preconceito, negritude, representatividade, autoestima e autoconfiança. Além disso, o rapper resgata referências importantes para a cultura e resistência negra, como Zumbi dos Palmares, Martin Luther King, Malcom X e entidades da mitologia yorubá.

Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado

O livro conta a história de uma menina negra e o vizinho, um coelho branco. O coelho é encantado pela cor da menina e vive a questionando como fazer para ter uma pele tão bonita. Assim, por meio de uma conversa divertida entre as personagens, a autora fala sobre herança genética, diversidade, representatividade e autoestima para crianças.

Como eu cheguei aqui?, de Philip Bunting

O livro fala sobre a origem do universo e a evolução das espécies com informações divertidas e ilustrações para os pequenos. A história percorre importantes estudos da ciência, a autora apresenta a teoria do Big Bang, o início da vida terrestre, a era Mesozóica – era dos dinossauros, dentre outros assuntos até chegar ao nascimento dos seres humanos.