Comando Unificado da UTFPR e IFPR promove atividade formativa hoje(28)

O Comando Unificado de Greve da UTFPR e IFPR promove nesta tarde de terça-feira 28 de maio, duas atividades formativas no auditório da UTFPR, do Campus Curitiba.

Confira a programação!

14h: A pesquisadora professora do IFPR campus Paranaguá, Kelem Ghellere Rosso, fará uma conversa sobre as “Dimensões da precarização do trabalho no capitalismo contemporâneo”. Kelem é autora do livro “Trabalhando no Madero: da condição juvenil de seus trabalhadores à trajetória de acumulação de riquezas de uma família”, em pré-lançamento pela editora Fino Traço. A pesquisa ganhou em 2023 o prêmio “Mundos do Trabalho” da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (Abet).

15h30: Loucos pela vida: participação social e saúde mental
A atividade  proposta pelas servidoras integrantes do Programa Loucos pela Vida,  tem como objetivo refletir sobre a importância da participação social para as conquistas alcançadas pela luta antimanicomial, estabelecendo  aproximações com os movimentos dos trabalhadores em busca de melhores condições de vida. Haverá exibição e debate do curta metragem “Caps e a Luta Antimanicomial” produzido por Theo Uchoa, ex-aluno do curso de Produção de Áudio e Vídeo do Campus Curitiba, e é aberto para a comunidade interna e externa.

Venha prestigiar os trabalhos desenvolvidos pelos nossos colegas. Juntos somos mais fortes!