Nota sobre o informe da Reitoria da UFPR sobre as negociações das Categorias

0

Após a reunião realizada no dia 23, entre a Reitoria e os representantes dos Comandos dos TAEs, dos Estudantes e dos Docentes, foi publicada uma nota no Instagram oficial da UFPR que distorce os fatos como ocorreram.

De maneira imposta e abrupta, o Reitor limitou o número de representantes na mesa de negociação e, de forma rude, afirmou que não negociaria com os estudantes pelas redes sociais. A representação dos TAEs mostrou à administração e às demais categorias que eles vêm mantendo um diálogo regular com uma Comissão de Negociação da Administração Central. No entanto, a transparência e os avanços alegados nesta publicação expressam apenas as interpretações do chefe da Superintendência de Comunicação da UFPR, que é parte da gestão da Reitoria e estava presente na reunião.

O comando de greve dos TAEs não considera que as negociações com a Reitoria da UFPR tenham sido transparentes e que tiveram avanços. Ao contrário, avalia que não houve avanços práticos na pauta local da universidade.

Compartilhar.

Comments are closed.

X