Comando Nacional de Greve participa de audiência pública no Senado

Nesta terça-feira, 9 de junho, integrantes do Comando Nacional de Greve da FASUBRA  participaram, no Plenário 15 do Senado Federal, de audiência pública que tratou de temática relativa à implementação do Plano Nacional de Educação (PDE) 2015/2016.

Cerca de 50 trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação participaram da atividade, representando a categoria que se encontra em greve desde o dia 28 de maio. Na oportunidade os manifestantes, portanto bandeiras da FASUBRA e cartazes da greve, chamaram a atenção dos parlamentares e da imprensa para o movimento paredista dos TAE.

Presentes à audiência pública, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e o secretário executivo da Secretaria de Ensino Superior – SESu/MEC -, Luiz Cláudio Costa, responderam questionamentos referentes à greve dos TAE, dizendo que, até o presente momento, “não receberam ofício da FASUBRA que trate formalmente da negociação da pauta da greve, mas que o ministério se encontra disponível para dialogar e negociar.”

Na realidade, tal argumento é improcedente,
já que o próprio ministro reconheceu, em reunião anterior com a representação da FASUBRA, em documentos, em seu perfil no Facebook e no portal do MEC, que tem conversado frequentemente com a Federação. Neste sentido, há evidente contradição na sua fala, pois a maior crítica do movimento dos TAEs é a falta de negociação que traga resolutividade para a pauta, o que levou a categoria a entrar em greve por tempo indeterminado, como forma de pressionar para que haja abertura efetiva de negociação da pauta de reivindicações..

A greve nacional da FASUBRA Sindical já se encontra no seu décimo primeiro dia e tem crescido na maioria das instituições de ensino superior do país, com forte mobilização e grande adesão dos trabalhadores.

Confira AQUI a pauta da greve.

* Com edição da redação do Sinditest.

Fonte: FASUBRA Sindical