CHC: Trabalhadores Ebserh e RJU paralisam atividades amanhã (18)

A direção do Sinditest-PR convoca as trabalhadoras e trabalhadores com vínculo Ebserh e RJU, lotados na farmácia do centro cirúrgico, farmácia do centro cirúrgico obstétrico e farmácia de misturas intravenosas, para a paralisação que será realizada amanhã (18) nas farmácias do Complexo do Hospital de Clínicas.

Antonio Neris, coordenador-geral.

“É inadmissível que a qualidade de vida dos funcionários de uma unidade de saúde seja tão desvalorizada. Exigimos o retorno imediato deste direito para todos os trabalhadores afetados pela decisão arbitrária da gestão do hospital “, declarou o coordenador Antonio Neris.

A paralisação ocorre em virtude da suspensão do pagamento do adicional de insalubridade, previsto para este mês, baseado em laudos ilegais, apesar das condições de trabalho e procedimentos continuarem insalubres nas unidades. O adicional de insalubridade é um direito de todas as trabalhadoras e trabalhadores que são expostos diariamente a riscos para a saúde.