CHC: Ponto facultativo do dia 04 de junho será incorporado como banco de horas

Segundo negociação realizada entre Reitoria, PROGEPE e diretoria do Sinditest, técnicos e técnicas RJUs – que trabalham em dias úteis, exceto aqueles em regime de plantão – que trabalharam durante o ponto facultativo do dia 04 de junho, um dia depois do feriado de Corpus Christi, deverão usufruir, posteriormente, em forma de banco de horas, do tempo de trabalho relativo a esse expediente. As chefias também não poderão lançar como “falta” na folha ponto, para os e as TAES que não trabalharam no dia, pois o ponto facultativo foi previsto na PORTARIA nº 6.146, do Ministério da Economia, de 01 de junho de 2021, e no OFÍCIO nº 28/2021/UFPR/R/GAB/CAR.

“Muitos colegas lotados no Hospital de Clínicas acabaram trabalhando durante o ponto facultativo, visto que Paulo Guedes, Ministro da Economia, publicou a portaria somente às vésperas do feriado. Por isso, se você trabalhou no dia 04 e não estava em regime de plantão, poderá usufruir, futuramente, de um dia de folga. Qualquer dificuldade em relação a isso deverá ser comunicada imediatamente ao Sinditest”, explica o coordenador da entidade Marcello Locatelli.

O Sindicato orienta que qualquer informação divergente sobre esse assunto é incorreta e que o acordado com a Reitoria deve ser seguido pelas chefias imediatas.

“As chefias imediatas não podem exigir a reposição de horas referente aos dias de ponto facultativo, nem mesmo lançar como falta. Caso isso ocorra de forma a pressionarem pela reposição destas horas, pedimos que procurem o Sindicato para que possamos adotar as medidas necessárias contra esta postura inadmissível”, finaliza Locatelli.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR