Famílias em vulnerabilidade social recebem doações da campanha “Quem tem fome, tem pressa”

O Sinditest entregou nesta terça-feira, dia 13, as primeiras doações arrecadadas pela campanha “Quem tem fome, tem pressa”. Famílias da Vila Iguaçu e dos bairros Ganchinho e Caximba foram beneficiadas com a ação, que buscou coletar, entre os membros da base do Sindicato, alimentos, roupas, álcool gel, máscaras e itens de higiene e limpeza, produtos de primeira necessidade e que, muitas vezes, não são cobertos pelas cestas básicas.

“Nosso país passa por um momento de grave insegurança alimentar, voltou ao mapa da fome, com milhões de desempregados, o que piora ainda mais a situação que, com a pandemia, já era difícil. O Auxílio Emergencial é insuficiente, ainda mais com a inflação dos alimentos, energia elétrica e gás de cozinha com o preço nas alturas”, explica o coordenador do Sinditest Evandro Castagna.

Portanto, como forma de amenizar as dificuldades que muitas pessoas da nossa região estão passando, criamos esta campanha, que continuará enquanto perdurar a crise”, afirma.

Para doar, basta comparecer à sede administrativa do Sindicato. O Hospital de Clínicas também conta com pontos de coleta. A direção sindical se compromete a buscar cestas básicas ou itens mais volumosos mediante agendamento prévio com a recepção.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR