Sábado (24) é dia de protestos #ForaBolsonaro em todo o Brasil

Brasileiras e brasileiros voltam às ruas neste sábado, dia 24, em protesto ao desgoverno de Jair Bolsonaro, denunciando a corrupção na compra de vacinas, exigindo avanço da vacinação, a volta do auxílio emergencial de R$600, contra a escalada da fome, contra a Reforma Administrativa e a favor de mais investimentos na ciência, na saúde e na educação. Os protestos também repudiam o desprezo com a ciência que levou a morte 550 mil pessoas – centenas de milhares de óbitos poderiam ser evitadas se o governo federal não ignorasse a oferta de vacinas no segundo semestre de 2020 e início deste ano.

Articulado por movimentos sociais, partidos políticos, entidades de classe, centrais sindicais e por diversos outros setores da sociedade, os atos prometem reunir um público ainda mais expressivo do que os realizados anteriormente. Nas principais capitais do país, os eventos atraíram multidões – pessoas que, em sua maioria, usaram máscaras e respeitaram as orientações dadas pelos organizadores, sobretudo as que se referiam ao distanciamento social e regras de segurança. Nas cidades do interior o movimento também ganha força, com mobilizações confirmadas em todo o estado.

“Os protestos deste sábado vão ser ainda maiores. O povo está cansado de tanto descaso, de tanta humilhação. Vamos às ruas demonstrar a força da nossa voz, vamos dizer bem alto que não toleramos Jair Bolsonaro no poder”, afirma a coordenadora do Sinditest Elis Regina Ribas.

A entidade orienta a sua base que compareça aos atos e que fortaleça o movimento também nas redes sociais digitais utilizando a hashtag #24JForaBolsonaro em suas postagens.

Em Curitiba, a concentração para o ato de sábado começa a partir das 14h, na praça Santos Andrade e terá apresentações artísticas. Apucarana, Francisco Beltrão, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Toledo e Pontal do Paraná farão o protesto no período da manhã. Cidades como Cascavel, Dois Vizinhos, Irati, Londrina, Matinhos, Pinhais, Paranaguá e Umuarama estão convocando os(as) manifestantes para o período da tarde. Em Palotina, haverá um ato online às 17h no Canal Mobiliza Palotina.

No intuito de aquecer os motores para o fim de semana, um esquenta está programado para amanhã, quinta-feira, dia 22 – uma live, transmitida pelo Youtube, às 18h, com informações sobre os eventos em cada estado.  “Estamos certos da adesão da categoria a esse movimento tão importante”, finaliza Elis.

Confira abaixo o horário e o local das manifestações já confirmadas no Paraná:

PR – Apucarana – Av. Curitiba | 10h

PR – Cascavel – Em frente à Catedral | 14h30

PR- Curitiba- Santos Andrade | 14h

PR- Dois Vizinhos- Praça Ari Muller | 16h

PR- Foz do Iguaçu- Praça da Paz | 11:30h

PR – Francisco Beltrão – Praça Central | 9h

PR- Guarapuava – Praça Cleve | 10:30h

PR- Irati – Parque Aquático | 15h

PR – Londrina – Teatro Ouro Verde | 15h

PR – Matinhos – Ato na Rotatória (com arrecadação de alimentos) | 14h

PR – Pinhais – Prefeitura | 15h