Categoria aprova adesão à greve nacional contra a Reforma da Previdência

286

Mais uma vez, a base do Sinditest demonstra que está na linha da frente da luta contra a retirada de direitos. Em assembleia geral realizada hoje (28), a categoria deliberou, por unanimidade, à adesão à greve nacional do dia 05 de dezembro. Os técnicos e técnicas cruzam os braços contra a Reforma da Previdência e os demais ataques do governo Temer, que cortam na carne da classe trabalhadora.

“Na última terça-feira (21), tivemos contato com a redação final desta proposta perversa. Ela mantém a idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens para todos os vínculos. Além disso, para acessar a média salarial todos terão que ter no mínimo 40 anos de contribuição e para que os RJUs se aposentem com a integralidade do último salário terão que se trabalhar até os 62 e 65 anos”, explica a coordenadora de comunicação e imprensa do Sinditest Carla Cobalchini.

Ela completa: “diante desse cenário péssimo, cuja votação está marcada para o dia 06 de dezembro, as Centrais Sindicais organizaram uma nova greve geral, que acontecerá no dia 05 de dezembro. É greve de todos(as) os(as) trabalhadores(as) contra esse absurdo que é a Reforma da Previdência”.

Para o coordenador de Organização por Local de Trabalho (OLT), Youssef Ali, a categoria agora precisa, mais do que nunca, mostrar força. “Não adianta só aprovarmos a greve aqui na assembleia. Precisamos aderir, fazer uma grande mobilização, assim como foram as greves do primeiro semestre. É conversar com o vizinho, com a família, com o colega de trabalho”.

Propaganda mentirosa

“Tem muita gente que trabalha pouco, ganha muito e se aposenta cedo”. Para enfiar goela abaixo a Reforma da Previdência não falta dinheiro. O governo investe pesado em publicidade: especialistas estimam que foram gastos até agora mais de R$ 20 milhões. A propaganda desonesta, que já está sendo veiculada no horário nobre da televisão, tem um alvo bem definido: o servidor público.

“Com a Reforma, servidores públicos ou não terão regras equivalentes. A nossa maior preocupação é manter aposentadorias e pensões sendo pagas em dia. Para isso temos que cortar privilégios”, diz o texto da campanha, que ataca sem dó o funcionalismo.

O objetivo da peça publicitária é colocar a população contra os servidores e servidoras, chamando de privilégios direitos que deveriam ser estendidos a todo o conjunto dos trabalhadores.

Em contrapartida à estratégia mentirosa, fóruns que reúnem associações e sindicatos de várias categorias começam a veicular na televisão, a partir de hoje, uma campanha para desmontar o comercial governista. As entidades não vão deixar barato: uma ação judicial será movida para impedir a veiculação da propaganda do governo.

Atividades da greve

Durante a assembleia, também foram aprovadas as seguintes atividades de greve: panfletagem nos setores marcada para amanhã (29), atividade sobre a Previdência no Botânico no dia 30, Assembleia Geral na próxima sexta-feira (01), além de assembleia setorial no Hospital de Clínicas no dia 04.

E a luta não para! Os trabalhadores e trabalhadoras se reúnem quinta-feira, dia 30, às 8h30, na Tenda da Greve, para uma intervenção no COUN. A categoria espera dos conselheiros e conselheiras a aprovação de uma moção de apoio à greve. “Quanto mais pessoas tiverem melhor. Vamos mostrar que a greve tem expressão”.

Recesso de fim de ano

Entre os informes, destaque para a questão do recesso de fim de ano. A Reitoria da UFPR, em substituição ao ofício 008/17, comunica às unidades administrativas centrais e setoriais que, no período de 26 a 30 de dezembro, as atividades administrativas terão ponto facultativo e que a compensação será feita a partir das necessidades setoriais. Já os Hospitais Universitários seguirão escala em regime de plantões, conforme deliberação de seus conselhos.

Acesse o documento na íntegra clicando aqui.

greve_5dez_panfleto_verso

Silvia Cunha,

Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

286 Comentários

  1. Pingback: cytotmeds.com

  2. Pingback: how to take prednisone tabs

  3. Pingback: hydroxychloroquine for lupus side effects

  4. Pingback: buy priligy no prescription

  5. Pingback: 100% totally free dating sites no fees

  6. Pingback: negative effects of dapoxetine

  7. Pingback: hydroxychloroquine successful trials

  8. Hey! Quick question that’s totally off topic. Do you know how to make your site mobile friendly?
    My website looks weird when viewing from my apple iphone.

    I’m trying to find a theme or plugin that might be able to correct this issue.
    If you have any recommendations, please share. Appreciate
    it! http://cleckleyfloors.com/

  9. Pingback: ivermectil for female walmart

  10. What i don’t realize is if truth be told how you’re now not actually
    much more well-favored than you may be now. You’re so intelligent.
    You recognize therefore considerably on the subject
    of this matter, produced me for my part imagine it
    from numerous numerous angles. Its like women and men are not fascinated except it’s one
    thing to accomplish with Lady gaga! Your personal stuffs nice.
    At all times deal with it up! http://herreramedical.org/tadalafil

  11. Pingback: priligy overdose symptoms

  12. Pingback: ivermectin usa

  13. Pingback: cvs plaquenil

  14. Pingback: ivermectin v

  15. Pingback: ic stromectol 6 mg capsule

Leave A Reply

X