Base do Sinditest debaterá amanhã, 7, em assembleia, datas e regras da Consulta para reitor(a) e vice-reitor(a)

Nesta terça-feira, dia 7, técnicos administrativos da UFPR, trabalhadores Funpar lotados no Hospital de Clínicas, e profissionais contratados via EBSERH, são convidados pelo Sinditest para participarem de uma assembleia extremamente importante para essas categorias: discutir as regras que serão adotadas na consulta para escolha do reitor e vice-reitor, gestão 2016-2020.

A consulta está prevista para os meses de setembro e outubro, no entanto, é agora que são definidas as regras sobre, por exemplo, quem pode votar? O que será permitido utilizar durante a campanha? A categoria vai referendar as datas de inscrição das chapas e da votação, propostas pela Comissão de Consulta?

Assembleia é Soberana

A representação dos técnicos administrativos na Comissão que organiza o processo tem que ouvir a base, pois somente poderá apresentar na Comissão as propostas deliberadas em assembleia, afinal, ela é soberana.

Discussões como essas também foram propostas pela APUFPR/Sind, e DCE, na última sexta-feira, dia 3. As duas categorias, que também participarão da Consulta para escolha do(a) reitor e vice-reitor(a), consultaram suas bases em assembleia especialmente convocada para este fim.

Amanhã, terça-feira 7, às 14 horas, está agendada mais uma reunião da Comissão de Consulta, nas dependências da APUFPR/Sind para que os membros da CPC conheçam o que cada categoria propôs em suas assembleias. Feito isso, a Comissão irá lançar editais que fixam datas e normas do processo.

Plenária da Fasubra

Além da pauta das regras da consulta também será discutida a conjuntura nacional e serão eleitos delegados para a Plenária da Fasubra. Por isso, filiados (as) do Sinditest da UTFPR e UNILA também poderão participar e serem eleitos para representar a entidade, em Brasília. Participem!!!

um95