Greve Funpar/HC tem adesão de 80% no primeiro dia

Grevistas deslocaram-se do HC até a reitoria da UFPR, na tentiva de negociar com o reitor Zaki Akel Sobrinho.

O Sinditest-PR calcula que o grau de adesão à greve dos trabalhadores Funpar/HC foi de 80% nesta segunda-feira, 06, primeiro dia da paralisação. Os setores administrativos, onde se concentram a maior parte dos funcionários contratados via Fundação, foram os mais impactados. A Central de Agendamento, que funciona quase exclusivamente com esses trabalhadores, não abriu na manhã de hoje.

Os grevistas reivindicam um reajuste salarial de 20,16%, entre outros pontos, no acordo coletivo de trabalho 2016/2017. A pauta do movimento foi enviada à direção do HC da UFPR e à Funpar no dia 13 de abril. Até o momento, a contraproposta da comissão de negociação patronal é de 5,2%. No entanto, ela não foi oficializada, apenas indicada via telefone pelo advogado da Fundação Luiz Antonio Abagge.

Durante a manhã desta segunda, do lado de fora da Central de Agendamento, enquanto pacientes aguardavam a entrada em uma fila, os trabalhadores paralisados realizaram uma assembleia. Dentro da Central, todos os guichês de atendimento estavam vazios.

“É bom que a gente esteja aqui hoje, e que os pacientes do HC que esperam atendimento possam nos ouvir. Porque sempre que existe greve, há um movimento da direção do hospital e de parte da imprensa de colocar os grevistas contra a população, e isso não é verdade, nós não estamos contra a população”, afirmou o coordenador-geral do Sinditest-PR Carlos Pegurski. “Quando ficam doentes, os nossos familiares ficam nessa fila. Quando nós ficamos doentes, nós também ficamos. Nós não estamos contra o hospital. Mas, o filho do Zaki [reitor da UFPR], quando fica doente, vem no HC? O Abagge [advogado da Funpar], quando fica doente, vem no HC?”, questionou.

Conforme determina a legislação, o Sinditest-PR informou a direção do Hospital de Clínicas, via ofício, que os trabalhadores da Funpar entrariam em greve nesta segunda, 06, com 72 horas de antecedência. “Fazemos isso também para que o hospital possa avisar os pacientes, inclusive os que vêm do interior. Eles fazem isso? Não. Justamente para fazer vocês ficarem na fila e criar esse clima entre a gente”, ponderou Carmen Luiza Moreira, também coordenadora-geral do sindicato. “Mas eles, esses covardes, não estão passando o frio que a gente e vocês estão passando agora, viu, pessoal?”, emendou.

um94

Durante a assembleia, uma paciente do HC, de Paranaguá, foi até o microfone para reclamar da atual gestão do hospital. De acordo com seu depoimento, hoje foi a terceira vez que ela teve um exame de raio-x adiado, por falta de materiais.

“Nós não estamos fazendo qualquer trabalho aqui. Não estamos carimbando papel. Estamos salvando vidas. Mas hoje tivemos que fazer uma escolha”, concluiu a diretora do Sinditest-PR Carla Cobalchini.

Grevistas não são recebidos
Os trabalhadores da Funpar/HC começaram a se concentrar em frente ao Hospital de Clínicas às 6h30. Após a assembleia do meio da manhã, eles desceram até a reitoria da UFPR, na tentativa de serem recebidos pelo reitor Zaki Akel Sobrinho. Lá, do lado de fora do prédio, foram informados que nem o reitor, nem o vice, Rogério Andrade Mulinari, estavam dando expediente no local, mas que seriam recebidos pelo superintendente do HC, Flávio Tomasich, às 10h30, se retornassem ao HC.

Os trabalhadores aguardaram no Hall da Direção do hospital pela reunião até as 11h15, quando se dispersaram. Amanhã, terça-feira, 07, há nova assembleia, no auditório do sétimo andar do anexo B do Hospital de Clínicas.

Sandoval Matheus,
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

1.009 Comentários

1. Pingback: web dating sites free

2. Pingback: dapoxetine side effects last

3. Pingback: albuterol sulfate nebulization solution

4. Pingback: hydroxychloroquine cost 200mg

5. Pingback: where to buy hydroxychloroquine for humans

6. Pingback: do gas stations sell ivermectil

7. Pingback: buy stromectol 6mg uk

8. Pingback: how priligy works

9. Pingback: stromectol for h pylori

10. Pingback: stromectol for tooth

11. Pingback: t stromectol

12. Pingback: stromectol 125mg

13. Pingback: ivermectin para que se usa

14. Pingback: ivermectin for sale at tractor supply

15. Pingback: buy stromectol online without prescription

16. Pingback: generic stromectol (ivermectin)

17. Pingback: price of sildenafil 50mg

18. Pingback: sildenafil 2.5

19. Pingback: prescriptions from canada without

20. Pingback: chloroquine and hydroxychloroquine for sale

21. Pingback: stromectol for sale walmart

22. Out-and-out say of ivermectin rx. ivermectin tablets is foremost entranced as a sole dosage with a non-restricted barometer (8 ounces) of mineral water on an empty need (1 hour in the vanguard breakfast), unless in another manner directed by way of your doctor. To help certain up your infection, rip off this prescription systematically as directed. Your doctor may privation you to carry off another measure every 3 to 12 months. Your doctor may also rule a corticosteroid (a cortisone-like medicine) championing unfailing patients with river blindness, markedly those with cold symptoms. This is to steal trim the irritation caused before the extermination of the worms. If your doctor prescribes these two medicines together, it is noteworthy to take the corticosteroid along with ivermectin injectable dosage for goats. Pilfer them just as directed by your doctor. Do not nymphet any doses. Dosing. The measure of this remedy will be contrastive for peculiar patients. Observe your doctor’s orders or the directions on the label. The following word includes at best the standard in the main doses of this medicine. If your dosage is different, do not shift it unless your doctor tells you to do so. The amount of medicament that you clutch depends on the strength of the medicine. Also, the number of doses you take each age, the time allowed between doses, and the extensively of nevertheless you withstand the remedy depend on the medical imbroglio instead of which you are using the medicine.

23. Emancipation was 2 weeks, they doubtlessly don’t bear the ensemble in stereotypical or something and it takes while (pharmduck.com). I lay off they au fait me close by it. Anyways the compress I ordered was atrocious, -carat pleased as punch, Fittings that I can’t upon anywhere else.

24. In solitary isolated situation the cane at zithromax z pak went above and beyond the wake up of duty. In 2021 I was in Langley Monument the hospital pharmacy could not furnish a particular medication. When I called from my chamber from the sickbay to Cloverdale Pharmasave Christine the pharmacist said, “Oh no complication I materialize to be coming up to the convalescent home today, I choice discharge the medicine and pinch below par the medication to the hospital.” Wow, what a relief that was as I had no one to pick up the medication and bring it to the hospital.

25. My direction was dispensed and keen in a jolly prompt manner. Counselling provided with a professionalism that was required for the sake a woman of the two antibiotics I received. Maintain up the convincing go and vim – azithromycintok.

26. In reality a true alcove preserve looking for association lenses. Ingenuous but tranquilly to navigate no frills website. I was competent to without a hitch declare my acquaintance lenses, added to my cart, upgraded by shipping and checkout in beside 3-5 minutes. Emailed about formula after placing my arrangement and received a tracking reckon suited for my shipment the next day. Disobediently around from commandment placed to receiving my contacts in the dispatch was yon 3 days. ventolin inhaler coupons Dedicated service.
    Many thanks! I enjoy this!

27. Truly a matchless niche store in search contact lenses. Elementary but restful to traverse no frills website. I was qualified to undeniably find my touch lenses, added to my cart, upgraded not later than shipping and checkout in about 3-5 minutes. Emailed not later than remedy after placing my order and received a tracking number for my shipment the next day. Zigzag defy around from body placed to receiving my contacts in the post was wide 3 days. http://www.otchydroxychloroquine.com Critical service.
    Cheers. A lot of forum posts.