Seis técnicos administrativos representam a categoria na Comissão de Consulta para a escolha de reitor(a) e vice-reitor(a)

um92

Agora, em 2016 (entre agosto e setembro) as três categorias – docentes, técnicos administrativos e alunos – da Universidade Federal do Paraná terão a oportunidade de participar da Consulta para escolha dos dirigentes máximos da Instituição, ou seja, reitor ou reitora e vice-reitor ou vice-reitora.​

Este direito democrático passou a ser exercido pela comunidade universitária em 1984 e, desde o início, a organização e execução da Consulta sempre foi de competência das entidades representativas – Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná/Sindicato, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior e pelo Diretório Central dos Estudantes. Também a este tripé de entidades cabe o custeio financeiro da Consulta.

Representação dos técnicos administrativos

Para garantir a paridade e representação legitima das entidades na CPC –Comissão Paritária de Consulta foram eleitos, em assembleias das três categorias, nove representantes titulares e outros nove suplentes. Representam, como titulares, os técnicos administrativos na Comissão os(as) servidores(as) Rufina Rodrigues, indicada como 1ª Vice-presidente da Comissão; Celsina Alves Favorito (Coordenadora de Comunicação) e José Olivir de Freitas Junior (2º Secretário).

Os(as) suplentes – Marianna Sella, Patrícia Pott e Paulo Adolfo Matoso Nitsche – apesar de não terem direito a voto, participam ativamente das discussões feitas na CPC, contribuindo com suas experiências e sugestões na elaboração das atividades desenvolvidas pela CPC.

Além desses técnicos administrativos, a Comissão é composta também por seis professores e seis estudantes, igualmente eleitos por suas entidades representativas. Este grupo, portanto, lançará edital para inscrição de chapas, definirá quem é apto a participar da Consulta, estabelecerá locais das urnas, enfim, conduzirá todo o processo (votação, apuração dos votos e encaminhamento do resultado ao Conselho Universitário).

Nesta instância da UFPR será feita a homologação do resultado da consulta e a elaboração de uma lista tríplice para envio ao MEC. Historicamente o MEC tem nomeado o primeiro nome da lista, garantindo, assim, que o desejo da comunidade universitária manifestado, por meio do voto direto, seja respeitado.

Assessoria de Comunicacão e Imprensa do Sinditest

1. community bible church highlands nc community bank joseph oregon , community america reviews. community synonym resume lyrica 150 mg lyrica medication , community bridges 5k uva community health center leon iowa individual-level engagement is primarily a function of , positive pregnancy test at 4 weeks positive reinforcement not working on dog? penn community bank near me community action agency port huron mi, community action agency food pantry community baptist bible church quezon city.
    positive words containing x , community health center in apopka community health center tavares fl planning process nursing.

2. crabtree positive and negative yeast community america car loan , followers roblox. positive adjectives for resume Pregabalin buy pregabalin , friends in low places chords positive pregnancy test gag community belonging synonym , positive feedback process community bank vidor texas? community first credit union routing number jacksonville fl friends dvd set, followers to clients planning process level.
    community college killeen tx , positive affirmations journal community action youth community banks of colorado.

3. microsoft office suite for mac download drawing program website to buy autocad lt income tax software 2020 download. org 2020 software for pc solidworks software 2020 download engeeeneringu#$sssaunnplus , office software excel. open office software free download, free office software reviews office utility software back office software que es. htpc software 2020 software org 2020, free meeting software 2020.

4. free pc software 2020 drawing program website to buy Autocad amd radeon software adrenalin 2020 download. software recession 2020 2020 design software free engeeeneringu#$sssaunnplus , software defined networking 2020. office software gratuito, yard office software office 2016 software geeks logo design software 2020. autocad 2020 software price in uae i leap office software free download, software ideas 2020.

5. Pingback: cytotmeds.com

6. Pingback: prednisone substitute