Atraso em pagamento fecha restaurantes universitários da UFPR

Os quatro restaurantes universitários da Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Curitiba estão completamente fechados desde segunda-feira (28). Na semana passada, já foram registradas paralisações dos trabalhadores do setor de limpeza por falta do pagamento de vale-alimentação.

“Esse atraso é uma constante. Infelizmente, os restaurantes tiveram que ser fechados, já que não tem limpeza nos locais”, afirma o diretor do Sindicato de Asseio e Conservação de Curitiba e Região Metropolitana (Siemaco), que representa a categoria, João Gerônimo Filho.

A assessoria da UFPR confirma que os RUs estão fechados e afirma que o depósito a empresa terceirizada foi já foi efetuado. Para o diretor sindical, resta esperar que o depósito caia para que os trabalhos sejam retomados. “Esperamos que até quarta-feira o vale caia”, diz.

Ao todo, 300 trabalhadores estão sem receber o vale-alimentação. O valor do benefício que deveria ter sido depositado aos trabalhadores até o quinto dia útil é de R$ 330. O atraso nos repasses tem se repetido desde o ano passado, segundo Gerônimo.

“Em todo serviço público, seja federal, estadual ou municipal, os trabalhadores terceirizados têm sofrido com atrasos em repasses salariais”, completa.

Por Diego Antonelli,

Gazeta do Povo