Setor de Biológicas pode ter 30 horas homologadas na quinta, 31

Mezzadri (à direita): "30 horas deveriam ser uma política institucional".

Mezzadri (à direita): “30 horas deveriam ser uma política institucional”.

O vice-diretor do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, Fernando Mezzadri, pediu prazo até a tarde de quarta-feira, 30, para ouvir novamente as chefias imediatas e dar uma reposta sobre a implantação da jornada flexibilizada no setor. A expectativa é que as réplicas possam ser anexadas ao processo que solicita as 30 horas já na quinta-feira, e o documento enviado para a homologação.

O pedido de Mezzadri foi feito na segunda-feira, 28, durante uma reunião com a diretoria do Sinditest-PR e técnicos que compõem a base do sindicato.

O processo que implanta a jornada flexibilizada no Setor de Biológicas já tramitou pelo Conselho Universitário (Coun), com parecer favorável do relator, José Olivir de Freitas Junior. À época, as chefias imediatas puderam se manifestar sobre o tema, e quase todas foram contrárias à implantação. No entanto, essas manifestações foram definidas como “vagas”, “inconsistentes” e “redundantes” pelo relator.

O vice-diretor Mezzadri agora quer ouvir as chefias novamente, a fim de tornar a implantação das 30 horas menos traumática no setor. Para ele, a implantação cabe a essas chefias e não à direção. “As boas relações de trabalho e a busca do respeito estão se destruindo porque essa não uma política institucional da UFPR”, reclamou ele.

Mezzadri também cobrou uma posição clara da reitoria sobre o tema. “Essa devia ser uma política da instituição, e não jogada para as chefias imediatas. Precisa haver uma posição da reitoria. Eu acho que essa deveria ser uma política da Universidade Federal do Paraná”, pediu.

30 horas já garantidas pelo Coun
Carlos Pegurski, coordenador-geral do Sinditest-PR, reforçou durante a reunião que a decisão do Coun está tomada, e não cabe mais contestação por parte dos chefes de departamento. “Que o Biológicas vai fazer 30 horas já está dado pela comissão do Coun, agora nós só vamos garantir como”, explicou. “Nós não estamos julgando o mérito, a comissão já fez isso. Agora, me parece que devíamos pactuar um prazo para as chefias. Nós temos que viabilizar as 30 horas”, reforçou.

O vice-diretor Mezzadri disse que estuda, a fim de garantir a jornada flexibilizada em departamentos com menor número de técnicos, a criação de uma secretaria unificada. Outra possibilidade é a fusão de algumas secretarias de departamento.

Sandoval Matheus,
Assessoria de Comunicação Social do Sinditest-PR.

1. Pingback: latino dating site free

2. Out-and-out use of buy ivermectin uk. ivermectin for humans for sale is best enchanted as a individual prescribe with a generous eyeglasses (8 ounces) of water on an remove need (1 hour before breakfast), unless otherwise directed nearby your doctor. To forbear unburden up your infection, rip off this pharmaceutical precisely as directed. Your doctor may penury you to carry off another administer every 3 to 12 months. Your doctor may also rule a corticosteroid (a cortisone-like medicine) for certain patients with river blindness, mainly those with cold symptoms. This is to improve lessen the sore caused by the destruction of the worms. If your doctor prescribes these two medicines together, it is important to imbibe the corticosteroid along with stro-me-ctol.com. Pilfer them undeniably as directed by your doctor. Do not be nostalgic for any doses. Dosing. The measure of this nostrum drive be contrastive for the sake of particular patients. Follow your doctor’s orders or the directions on the label. The following word includes at best the common doses of this medicine. If your dose is different, do not shift it unless your doctor tells you to do so. The amount of nostrum that you get depends on the perseverance of the medicine. Also, the include of doses you take each period, the time allowed between doses, and the size of nevertheless you require the medicament depend on the medical mess for which you are using the medicine.

3. In February of this year, you helped me to pass over my cat who is diagnosed with hyperthyroidism, a pain at a longer healthy life. You had sent me “zpack us” to start with. Within a occasional days..she was another cat! My cat had an existing turnaround with the treatment you advised. She responded so well. I flat fool some of the other medication left, but the Thyroidinum 200CH was what definitely got her on the straighten out path. I would like to order another vial of this from you. I have on the agenda c trick nothing to overcome at this point. She is eating a better reduce (canned vs tiresome) and passable standing and proper chicken, but I really would like to sample a woman more regime of this homeopathic pill. You are a extraordinarily dedicated and friendly man, and I own recommended you to all who think in this overtures to to treatment. I bear no raison d’etre how sustained this will arrogate her, but with my superior of subsistence for her and your news, she is doing as well as I could partake of ever imagined. Tender thanks you so much again.