Ato #8M: Sindicato vai às ruas em defesa das mulheres

0

Coordenadoras, coordenadores e TAEs da base do Sindicato participaram ontem (08) do ato Mulheres em resistência, contra todas as formas de violência, na Praça Santos Andrade. Promovido pela Frente Feminista de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, o ato contou com a parceria do Sinditest-PR para a construção do movimento. 

Na mobilização, estavam presentes uma grande diversidade mulheres dos mais distintos movimentos populares e da sociedade civil, tais como: organizações Sindicais; movimento de Negras e Negros; da luta por terra e moradia, no campo e na cidade; indígenas e povos da floresta; pessoas com deficiência, e luta contra o capacitismo; LGBTQIA+; estudantes, trabalhadoras, crianças e melhor idade, entre outros movimentos. 

“Este é um momento muito importante para nós mulheres. Embora nossa luta seja diária, é muito significativo marcar presença e fazer barulho em um dos poucos dias em que a atenção está voltada para nós. Vamos para as ruas por todas aquelas que, infelizmente, não podem ir ou já não estão mais presente conosco no dia a dia”, comenta a coordenadora geral Mariane Siqueira. 

Durante a concentração do movimento, foram realizadas intervenções artísticas pelo Coletivo de Mulheres Indígenas, Slam das Gurias, Bloco Afro Pretinhosidade, Bloca Ela Pode Ela Vai, entre outras. 

Por volta das 19h, a marcha saiu da praça e seguiu até a Boca Maldita, onde o grupo Maracatu Baque Mulher Curitiba encerrou as atividades do ato com uma apresentação cultural. 

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X