Dia de Mobilização pela implementação do piso salarial da enfermagem

Em diversos estados, o dia de hoje, 10 de março, é de luta em resposta à morosidade na implementação do piso salarial no contracheque dos profissionais da enfermagem. Os protestos estão sendo articulados pelo Fórum Nacional da Enfermagem e visam pressionar o governo para que regulamente a PEC que define os recursos para o custeio dos vencimentos. O Sinditest-PR orienta as enfermeiras, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de sua base a participarem da manifestação convocada para às 14h na Praça Rui Barbosa, em frente ao hospital Santa Casa.

“Nosso Sindicato trabalha e defende junto as demais entidades por uma paralisação unificada para termos mais força e impacto para pressionar as negociações em prol dos trabalhadores da saúde”, afirmou o coordenador Marcello Locatelli.

Calendário de Lutas

No dia 15 de março, os ministros responsáveis pela medida provisória sobre as fontes de financiamento para o piso salarial da enfermagem serão convidados para uma Audiência Pública no Congresso Nacional. No dia 29 de março, será realizado um ato público em Brasília para cobrar a implementação do piso salarial da enfermagem. A lei do piso salarial da enfermagem (nº 14.434) beneficia enfermeiros com R$ 4.750, técnicos de enfermagem com 70% desse salário e auxiliares e parteiras com 50% do valor inicial.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR