Atestados médicos estão sendo questionados pela perícia

0

um36

Atestados médicos estão sendo “revistos” na perícia.

Participe da reunião no sindicato, dia 13, às 10 horas!

Nas últimas semanas diversos trabalhadores procuraram o Sinditest para denunciar a prática de desrespeito ao atestado médico apresentado junto à perícia/SIASS. Na maioria das situações denunciadas, a perícia concedeu  afastamento em período inferior ao determinado pelo médico particular, em certas ocasiões reduzindo até pela metade.

Existem relatos de servidores que, mesmo após procedimento cirúrgico, estão sendo direcionados  a retornar ao trabalho antes da retirada dos pontos, ou mesmo antes da recuperação de lesões associadas ao processo laboral (LER e DORT).

O SIASS e a política de saúde do servidor merece atenção por parte da administração da universidade. A perícia apresenta problemas e o mesmo ocorre com os outros serviços que englobam a política de recursos humanos.

Preocupado com esta situação, o Sinditest orienta os servidores RJU e os trabalhadores FUNPAR/HC que passaram por esta situação a procurar o sindicato e participar de uma reunião sobre o assunto, que ocorrerá na próxima quarta-feira (13) às 10h.

Compartilhar.

Autor

Leave A Reply

X