Assembleias setoriais debatem a IN 02 e a manutenção das 30 horas

0

O Sinditest está realizando uma rodada de assembleias setoriais para acumular debate e propostas de luta contra aplicação da Instrução Normativa 02. Os encaminhamentos realizados nas assembleias ocorridas no Centro Politécnico, Agrárias e Botânico já foram incorporadas na Assembleia geral desta quinta-feira (27).

Na UFPR, a efetivação das 30 horas já estava sendo dificultada pela atuação dos diretores de setor e de representantes da Reitoria, na forma de boicote e procrastinação. A pedido dos Diretores de Setor (na sua totalidade), o reitor Ricardo Marcelo convidou a Controladoria Geral da União (CGU) para participar da próxima sessão do COUN que também debaterá os impactos da IN 02/MPOG.

Nas assembleias setoriais, o Sinditest tem orientado a categoria sobre as fragilidades e ilegalidades contidas na IN 02. O próprio reitor afirmou que a IN 02 ainda não está em vigência na UFPR e que será feito um estudo jurídico e administrativo sobre o seu conteúdo.

As assembleias setoriais continuam. Amanhã (28) é a vez dos trabalhadores da UTFPR Curitiba debaterem a IN 02, às 14h no miniauditório. Na próxima terça-feira (02), será realizada assembleia no prédio histórico da UFPR (Santos Andrade)  também às 14 horas na Sala da Memória. Novas assembleias serão divulgadas ainda esta semana.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X