Sinditest reconquista consultas de especialidades para o Ambulatório de funcionários

Todas as 28 consultas de algumas especialidades que haviam sido suspensas estarão liberadas no sistema do Ambulatório dos Funcionários (AF) do Hospital de Clínicas (HC). Foi o que garantiu a superintendente do Hospital, Claudete Reggiani, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (26), com o Sinditest e membros da categoria. Esta vitória é fruto da mobilização dos(as) trabalhadores(as) e da pressão do Sindicato, que vem lutando pelo AF. Confira aqui a linha do tempo das ações.

Foi discutida na reunião a nova sede do AF. Os conselheiros(as) técnico(as) do Conselho Universitário, após debate e avaliação, chegaram à conclusão que a melhor opção seriam duas casas do Setor de Saúde, que além de abrigar o Ambulatório ainda seriam utilizadas como unidade-escola de atenção primária para os(as) residentes.

A superintendente concorda que essa é a alternativa mais adequada. Falta apenas o aval da Reitoria para fechar esse assunto da nova sede. O Sinditest aguardar a volta do reitor Ricardo Marcelo de sua viagem para o exterior para marcar uma reunião.