Assembleia Geral elege delegadas para a próxima Plenária da Fasubra

Em assembleia geral realizada nesta ontem (12), técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) da base do Sinditest-PR apresentaram informes, discutiram temas relevantes e elegeram delegados e delegadas que representarão a entidade na próxima Plenária da Fasubra, nos dias 15 e 16 de julho, em Brasília. Esta foi a primeira assembleia da categoria convocada pela gestão “Unidade para avançar”, responsável pela condução do Sindicato pelos próximos três anos.

Antonio Neris, coordenador-geral do Sinditest-PR.

“Um dia depois da eleição a gente já teve um ato no Complexo Hospital de Clínicas, um ato “Fora Claudete” com a presença do presidente da EBSERH. Também já realizamos uma reunião da nova diretoria e tivemos a cerimônia de posse na última sexta-feira (07) na sede social da Asufepar. Agora a gente está organizando o movimento que envolve a campanha salarial e a campanha pela reestruturação da nossa carreira”, ressaltou o coordenador geral Antonio Neris.

Confira abaixo os principais encaminhamentos!

Plenária da Fasubra

Apenas uma chapa foi inscrita para a próxima Plenária da Fasubra, uma das principais instâncias deliberativas dos TAEs. O grupo, constituído por membros da atual direção e por trabalhadoras e trabalhadores da base, foi eleito por ampla maioria. Representarão a base do Sindicato, as coordenadoras Mariane de Siqueira e Márcia Messias.

Coordenadora Mariane Siqueira.

Entre os assuntos que serão debatidos no evento estão conjuntura, instalação da mesa nacional de negociação e a campanha salarial das servidoras e dos servidores públicos federais (SPFs). Outra questão urgente, o PGD, também está previsto na pauta, assim como a aprovação dos pontos pendentes do Plano de Lutas do CONFASUBRA.

“Vamos discutir as propostas que não alcançaram e não tiveram tempo suficiente durante o próprio Congresso”, explicou Mariane.

Informes

Coordenadora Elis Regina Ribas.

Durante a assembleia foram apresentados diversos informes. A coordenadora Elis Regina Ribas comunicou aos participantes que a expectativa da Comissão de Teletrabalho da UFPR é de que a modalidade seja autorizada em breve para todas as trabalhadoras e trabalhadores com atividades elegíveis.

“Fizemos um levantamento prévio e cerca de mil técnicos estão aptos para o teletrabalho na UFPR, uma boa parcela já está, inclusive, em teletrabalho”, enfatizou Elis.

A direção também ressaltou a importância da atualização cadastral obrigatória para servidores públicos federais, cujo prazo termina no dia 31 de julho. Todas as técnicas e técnicos da base do Sindicato, sem exceção, incluindo aposentados e aposentadas, deverão acessar a plataforma SouGov e fornecer as informações solicitadas pela plataforma.

Coordenador Máximo Colares.

Em relação à implementação do piso salarial da enfermagem, o coordenador Máximo Dias Colares, que também é enfermeiro, afirmou que o pagamento dos novos valores está assegurado para os trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo.

Diretores e diretoras do Sindicato também enfatizaram que a Fasubra participou nesta terça-feira (11) da mesa de negociação salarial. Pela primeira vez após muitos anos, a Federação também esteve reunida com o primeiro escalão do Ministério da Educação, o que indica a predisposição do governo Lula em negociar.

Coordenador Marcello Locatelli.

“Foi uma assembleia tranquila. Temos certeza que irão representar muito bem os interesses da categoria em Brasília”, finalizou o coordenador Marcello Locatelli.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR