Assembleia geral aprova indicativo de greve para 10 de novembro

A base do Sinditest aprovou indicativo de greve da FASUBRA para 10 de novembro, condicionando a adesão à participação de outras categorias. Os(as) trabalhadores(as) avaliaram ser arriscado entrar em greve de forma isolada na atual conjuntura, que envolve a possibilidade de corte de ponto e de perseguição às lutas.

A data apontada pela FASUBRA é 23 de outubro – a assembleia defende  a greve a partir de 10 de novembro, que será um dia nacional de paralisação. É esse posicionamento que os(as) delegados(as) eleitos(as) defenderão na Plenária da FASUBRA.

Também foi aprovada a redação de um documento para pressionar as outras centrais sindicais a mobilizar suas bases para a construção de um movimento paredista forte e unificado, e informar que a CSP-Conlutas tem disposição pra aderir à greve geral.

Técnicos(as) da UTFPR deram informes sobre assédio moral e perseguição que vêm sofrendo, como movimentações de setor. Além disso, o acordo da greve de 2016 que foi fechado em agosto – após muita intransigência e indisposição para negociar da Reitoria – obrigará os(as) trabalhadores(as) a cumprir 16 horas de reposição no local de trabalho e mais 200 horas em cursos de capacitação.

Apesar do cenário difícil, a luta é necessária, afirmou a coordenadora de Comunicação e Imprensa do Sinditest, Carla Cobalchini. “Nunca tivemos tantos motivos para fazer greve. O ministro da Fazenda Henrique Meirelles já anunciou que a Reforma da Previdência vai ser aprovada ainda este ano. O fim da estabilidade já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Nossa carreira está ameaçada, o governo quer transformar o incentivo à qualificação em um valor fixo, que vai ficar congelado”, listou.

“Não queremos chamar uma greve com irresponsabilidade, queremos ter condições de fazer greve. Não podemos escolher o caminho de ficar sentados no sofá assistindo aos ataques acontecerem. Não podemos nos acovardar. Nosso medo não pode ser maior que nossa capacidade de resistência”, afirmou Carla.

Plano de carreira

O coordenador de Formação Política do Sinditest Bernardo Pilotto fez uma fala sobre o plano de carreira da FASUBRA. Confira o texto escrito por ele sobre o que já foi conquistado e onde se pode avançar.

Reforma Tributária

O cientista político do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS) Eric Gil Dantas foi convidado a falar sobre o sistema tributário brasileiro, que cobra mais impostos dos pobres do que dos ricos. Diferentemente da maioria dos países, os impostos no Brasil recaem mais sobre o consumo – no ato de comprar produtos – do que sobre a renda, a riqueza dos cidadãos.

Assim, os bilionários pagam a mesma alíquota de imposto sobre um pacote de feijão do que os(as) trabalhadores(as) que compõem os 99% da população restantes. Essa alíquota, porém, corresponde a uma parcela muito maior da renda da classe trabalhadora do que da renda dos grandes empresários e banqueiros(as), fazendo com que o sistema seja injusto e reforce a desigualdade.

A Reforma Tributária que será proposta em breve por Temer e pelo deputado Luiz Carlos Hauly, no entanto, não é benéfica para os(as) trabalhadores(as), pois visa retirar uma contribuição que é fonte de financiamento para a Previdência Social.

1. I қnow this if off tipic but I’m loooking into starting my own bloog
    and wɑs curiouѕ what all iѕ required to get set up?
    I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?
    I’m not very internet sɑvvy so I’m nnօt 100% sure. Any tips or aɗviϲe would be greatly appreciаted.

Kudos

Here is myy webpage payday loans ga

2. Pingback: tinder login problems

3. Pingback: free online dating no cost

4. Great blog you have here but I was wondering if you knew
    of any message boards that cover the same topics talked about in this article?
    I’d really like to be a part of community where I can get feedback from other experienced
    individuals that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know.

Bless you! http://cleckleyfloors.com/

5. Undeniably consider that that you said. Your favorite reason seemed to
    be on the net the easiest thing to bear in mind of. I say to you,
    I definitely get irked at the same time as people think about
    issues that they just do not know about. You managed to
    hit the nail upon the top and also defined out the entire thing without having side effect ,
    people could take a signal. Will probably be
    again to get more. Thank you http://droga5.net/

6. Pingback: cytotmeds.com

7. Pingback: prednisone pak directions 21 tablets

8. Pingback: what does plaquenil do for lupus

9. Pingback: cost of dapoxetine at cvs

10. Pingback: free christian dating uk

11. Pingback: roman dapoxetine reviews

12. Pingback: albuterol oral tablet

13. Pingback: cheapest price for hydroxychloroquine

14. Pingback: hydroxychloroquine uk

15. Pingback: homemade ivermectil recipes

16. I just could not go away your web site prior to suggesting that I really loved the usual info an individual provide on your visitors? Is going to be again frequently in order to check out new posts.

17. Pingback: ivermectin for ascariasis infection

18. Pingback: is priligy over the counter

19. I simply could not leave your web site prior to suggesting that I extremely enjoyed the standard info a person provide for your guests? Is gonna be back often in order to inspect new posts.

20. It’s actually a cool and helpful piece of info. I am glad that you just shared this useful info with us. Please stay us informed like this. Thank you for sharing.

21. Pingback: stromectol 125 mg tablet

22. Холостячка 2 сезон https://bit.ly/39ioLkW Смотреть онлайн шоу Холостячка 2 сезон на СТБ.
    Пост шоу можно смотреть тут. Холостячка стб 2 сезон 1-2 серия

23. Pingback: stromectol tablet price

24. Pingback: stromectol 100ml

25. Pingback: tips for online dating gay

26. Pingback: best gay dating sim

27. Pingback: ivermecta clav 875 uses

28. Pingback: buy stromectol over the counter medication

29. Pingback: ivermectin usa

30. Have you ever thought about creating an e-book or guest authoring on other blogs? I have a blog based on the same ideas you discuss and would love to have you share some stories/information. I know my subscribers would enjoy your work. If you are even remotely interested, feel free to shoot me an email.

31. I blog often times and also I really admire your web content. This wonderful guide has absolutely peaked my attention. I am going to book mark your internet site as well as keep looking for unique information relating to when a week. I opted in for your RSS feed as well.

32. The other day, while I was at work, my sister stole my apple ipad and tested to see if it can survive a 25 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now destroyed and she has 83 views. I know this is completely off topic but I had to share it with someone!

33. This is really interesting, You’re a very skilled blogger. I’ve joined your rss feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I’ve shared your site in my social networks!