Assembleia aprova a contragosto e reajuste de 15% no plano de saúde UNIMED passará a valer a partir de dezembro

Em assembleia realizada ontem (18), técnicas e técnicos da base do Sinditest-PR, usuários do plano de saúde UNIMED oferecido através do convênio com o Sindicato, aprovaram o reajuste de 15% nas mensalidades proposto pela administradora do benefício. O novo índice, que recai também sobre o teto da coparticipação, será aplicado a partir do mês de dezembro.

“Através da Comissão de Negociação tentamos de todas as maneiras minimizar esse acréscimo. No entanto, a empresa se mostrou inflexível e não acatou nenhuma das nossas contrapropostas. No nosso entendimento, apesar do resultado não ser o que esperávamos, avançamos, visto que começamos as negociações com o percentual de 21,54%”, explica Marcello Locatelli, coordenador do Sinditest-PR.

Durante a assembleia, os participantes deliberaram também pela manutenção das atividades da Comissão, que se encarregará de procurar, nos próximos meses, outras opções de plano de saúde que permitam portabilidade e a inclusão de novos membros.

“A contragosto aprovamos esse reajuste, em respeito aos colegas que estão em tratamento médico. Não estamos aceitando porque achamos bom, pelo contrário, um aumento tão expressivo é de uma insensibilidade sem tamanho”, finaliza Marcello.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR