AMANHÃ É GREVE GERAL NO HOSPITAL DE CLÍNICAS, UFPR, UTFPR E UNILA

Amanhã, dia 30 de junho, será mais um dia de luta e enfrentamento para o conjunto da classe trabalhadora. O SINDITEST-PR, atendendo o chamado das centrais sindicais de todo o país, conclama a categoria para uma forte paralização a fim de barrar a pauta regressiva do atual governo e o congresso, representado pelas contra reformas da previdência e trabalhista. O atual governo e seus lacaios no congresso, afundados até pescoço em escândalos de corrupção, no congresso não tem legitimidade para implementar uma onda de ataques e retirada de direitos históricos que foram conquistados durante décadas pela luta da classe trabalhadora.

Infelizmente, a direção do Hospital de Clínicas, de forma equivocada, emitiu uma circular que constrange o direito histórico dos trabalhadores do hospital de clínicas em participar da greve geral convocada pelas centrais sindicais. O SINDITEST-PR reafirma seu compromisso com toda a categoria para uma ampla mobilização para o dia 30 de junho. Dia de greve, dia de luta! Não admitiremos, seja de forma direta ou indireta, qualquer tipo de coação a luta dos trabalhadores do HC para defender suas aposentadorias e seus direitos.

Lamentavelmente, alguns “colegas” de trabalho tem se utilizado desses subterfúgios da patronal para tentar confundir os trabalhadores e prejudicar sua mobilização para greve, espalhando mentiras e duvidas dentro da categoria. O SINDITEST-PR é conhecido como um dos sindicatos mais combativos contra todos os ataques dos governos. E assim continuaremos. Aprovamos em assembleia geral com a presença em ata de mais de 100 trabalhadores da base a greve geral no dia 30 junho. Retomamos com nova assembleia nessa semana um calendário de luta e mobilização para o dia de amanhã, com panfletasso na Praça Rui Barbosa as 10:00 horas e ato conjunto com as centrais ao meio dia (12:00h) na Boca Maldita.

Estaremos sempre abertos ao dialogo. No entanto, quando o assunto é defender os trabalhadores, não arrendaremos o pé em fazê-lo. Neste sentido, não admitiremos qualquer tipo de corte de ponto ou desconto em folha, seja pelo exercício ao direito de greve dos trabalhadores ou pelo uso do ponto eletrônico/biométrico.

Assim sendo, mais uma vez convocamos todos os trabalhadores do HC, UFPR, UTFPR e UNILA para uma forte mobilização contra a reforma da previdência e trabalhista. Fora Temer! Nenhum direito a menos!