Amanhã (02) é dia de ato #ForaBolsonaro – protestos estão confirmados em todo o país

Centrais Sindicais, federações, sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais e demais setores da sociedade convocam as brasileiras e os brasileiros para ocuparem as ruas amanhã, sábado, dia 02 de outubro, em protesto à Reforma Administrativa, ao avanço do desemprego, da fome, da inflação e da carestia, contra a retirada em massa de direitos, ao desmonte do serviço público e aos constantes ataques à democracia e à ciência. Os atos, que serão realizados em todo o país, também aglutinam a insatisfação geral com o desgoverno de Jair Bolsonaro, que precisa ser responsabilizado pelas quase 600 mil mortes durante a pandemia. Em Curitiba, a mobilização está marcada para às 16h na Praça Santos Andrade. A concentração começa às 15h no mesmo local.

“É importante que a nossa categoria participe organizada desses protestos, porque uma das pautas é também contra a Reforma Administrativa, a PEC 32, aquela que arrebenta com o funcionalismo público, inclusive com os serviços públicos”, destaca Mariane Siqueira, coordenadora geral do Sinditest.

A entidade orienta que as técnicas e os técnicos administrativos em educação participem e fortaleçam os protestos também no ambiente online. Em atendimento aos protocolos de prevenção da COVID, o uso de máscaras, assim como a manutenção do distanciamento, será obrigatório. “Lembrando que o nosso ponto de encontro é sempre o carro do Sindicato, ok?”, ressalta a dirigente sindical.

Avise os seus colegas e participe!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR