Ação conjunta leva universidades à rua no segundo dia da Greve 48H

Dando sequência às atividades que começaram na quarta-feira (2), técnicos administrativos, professores e alunos levaram as universidades federais à rua da capital paranaense no segundo dia da Greve Geral 48H, nesta quinta-feira (3). Em ação conjunta, o Sinditest-PR participou da mobilização que levou conhecimento à população.

Confira o vídeo com a cobertura do segundo dia da Greve Geral 48H:

Ação conjunta leva universidades à rua no segundo dia da Greve 48H

➡ TAEs se juntam a professores e alunos na Rua XV de Novembro e na Praça Santos Andrade em atividades que encerram a Greve Geral 48h. Aula pública, exposição e grande ato público marcaram a mobilização deste segundo dia de mobilização.

Posted by Sinditest-PR on Monday, October 7, 2019

Na primeira parte da ação coletiva, os membros das comunidades universitárias mostraram às pessoas que transitavam na Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba, um pouco do que é desenvolvido em áreas como Arquitetura, Arqueologia, Biomedicina, entre tantas outras que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do país.

Confira aqui as fotos da Universidade na Rua!

No período da tarde, o professor Ricardo Costa de Oliveira, do Departamento de Sociologia da UFPR, conduziu uma aula pública, na Praça Santos Andrade, para debater a importância da defesa da autonomia das universidades federais.

No fim do dia, a Greve 48H foi encerrada em um grande ato público na Praça Santos Andrade.

Essa foi mais uma etapa da luta da comunidade acadêmica para defender as universidades, mas a mobilização continua! Essa luta é de todos!

Veja aqui as fotos das atividades!

O ato também contou com a participação de membros de entidades e de movimentos de outros segmentos que não são da educação, como petroleiros, bancários, atingidos por barragens (MAB), trabalhadores rurais sem-terra (MST), funcionários da Copel e muitos outros.