Aposentados e pensionistas tiram dúvidas sobre proposta de plano de saúde alternativo

Aposentados e pensionistas da base do Sinditest-PR receberam uma representante da operadora Nossa Saúde para apresentação de um plano de saúde alternativo aos sindicalizados. Encontro ocorreu na última quarta-feira (2) no anfiteatro da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) da UFPR.

A diretora do Sinditest-PR Clenice Stroparo explicou que após reclamações de muitos aposentados sobre o valor do plano de saúde atual e com a aproximação do término do contrato vigente, a diretoria do sindicato passou a buscar alternativas.

Essa é uma das poucas empresas que aceita convênio coletivo por adesão – tipo de contrato feito para grupos de pessoas como associações, sindicatos, conselhos e etc.

“Ela apresentou o plano de forma muito sincera e realista. É uma opção com preço menor, porém com uma rede de atendimento mais restrita. Foi importante tê-la aqui, porque pudemos conhecer outra possibilidade e tirar várias dúvidas”, explicou Clenice.

Ao ser questionada sobre a possibilidade de ampliação da rede de atendimento e inclusão de novos hospitais, a representante do Nossa Saúde respondeu que a empresa já está em negociação com outros hospitais.

O Sinditest-PR continua analisando outras alternativas que só serão aprovadas de forma democrática em assembleia da categoria.