Abertas as inscrições para a eleição da CIS UFPR

Momento importante para a base do Sinditest-PR na UFPR! Estão abertas as inscrições para as eleições da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE) da instituição. Interessados e interessadas em uma das dez vagas disponíveis deverão se candidatar exclusivamente pelo e-mail [email protected], conforme instruções do Regimento Eleitoral, até às 23h59 do dia 29 de outubro.

Coordenadora Elis Regina Ribas.

“A CIS desempenha um papel fundamental, pressionando a administração a cumprir os termos previstos no nosso plano de carreira. Além disso, ela acompanha a implementação e continuidade do PCCTAE, estando à disposição para esclarecer dúvidas e orientar tanto os TAEs quanto a equipe de recursos humanos”, explica a coordenadora Elis Regina Ribas.

Para concorrer às vagas é necessário ser técnica ou técnico em efetivo exercício, ou pertencer à base aposentada. A votação acontecerá no dia 23 de novembro por meio do Sistema Helios E-Voting, o mesmo utilizado na consulta para a Reitoria da Universidade.

“Estamos num momento de discussão dos rumos da nossa carreira, por isso, mais do que nunca, precisamos escolher os membros da CIS com responsabilidade e consciência”, defende a dirigente sindical.

O processo de escolha dos integrantes da CIS é conduzido pela Comissão Eleitoral, constituída conforme o ofício n.º 209/2023/UFPR/R/GAB e 255/2023 e pelo Sinditest-PR, no uso de suas atribuições, constantes nas Portarias MEC 2519/2005 e 2562/2005.

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR