30 horas na UFPR: Reitoria recebe carta de reivindicações dos técnicos

Uma comissão formada por técnicos administrativos e dirigentes do Sinditest esteve reunida, nesta tarde (01), com o Chefe de Gabinete da Reitoria Prof. Dr. Paulo Ricardo Opuszka. O encontro teve por objetivo protocolar a carta de reivindicações dos técnicos sobre as 30 horas na instituição. O documento é fruto de uma deliberação tirada em assembleia e foi construído coletivamente por uma comissão de servidores técnicos.

Na ocasião, Paulo Opuszka garantiu que outra deliberação da categoria será atendida pelo Reitor: uma reunião para discussão das reivindicações oficializadas na carta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 7, no período da tarde. Por meio de seu representante, o Reitor assumiu o compromisso de receber em seu gabinete uma comissão formada pela representação dos técnicos.

O documento foi protocolado também na Secretaria de Órgãos Colegiados – SOC. Ao departamento foi solicitado ainda que a carta seja anexada ao processo da jornada flexibilizada.

COUN

Várias ações estão sendo articuladas para reverter a situação na UFPR. Nesta semana, delegados de base e membros das comissões de 30 horas participaram de uma reunião aberta convocada pelo Sinditest. O encontro teve por objetivo discutir aspectos políticos e jurídicos e organizar os próximos passos da luta.

Na próxima quinta-feira, dia 8, servidores(as) da UFPR se reúnem durante a sessão do COUN para reivindicar a reconsideração da decisão que definiu pela revogação da resolução 12/2017, referente as 30 horas na instituição. Os técnicos e técnicas, mobilizados, se concentram a partir das 8h30 no hall da Reitoria.

O Sinditest reitera a importância da participação de sua base na próxima sessão do Conselho marcada para o dia 8. A luta continua!