UFPR: Servidores organizam mobilização pelas 30 horas no dia do Conselho

Servidores(as) da UFPR se reúnem na próxima quinta-feira, dia 8 de novembro, durante a sessão do COUN, para reivindicar a reconsideração da decisão que definiu pela revogação da resolução 12/2017, referente as 30 horas na instituição. Os técnicos e técnicas, mobilizados, se concentram a partir das 8h30 no hall da Reitoria.

Várias ações estão sendo articuladas para reverter a situação na UFPR. Nesta semana, delegados de base e membros das comissões de 30 horas participaram de uma reunião aberta convocada pelo Sinditest. O encontro teve por objetivo discutir aspectos políticos e jurídicos e organizar os próximos passos da luta.

Além disso, um ofício solicitando uma reunião com o reitor foi protocolado pela direção sindical. A categoria requisita que Ricardo Marcelo Fonseca receba em mãos uma carta construída coletivamente. O documento concentra uma série de reivindicações relacionadas as 30 horas.

“Mais do que nunca precisamos que todos os técnicos da Universidade se mobilizem para esta luta, que nos ajudem a “fazer pressão” nos conselheiros. Precisamos estar mobilizados, unidos, mostrar que a categoria é organizada e tem força. Só assim conseguiremos reverter essa decisão absurda, que irá prejudicar não somente aos técnicos, mas toda comunidade acadêmica”, afirma o delegado de base e trabalhador da UFPR Marcello Locatelli.

Ele completa: “não sabemos o que virá pela frente. Infelizmente, não podemos esperar muito do governo federal, por isso a hora de lutarmos pela manutenção de um direito conquistado a base de muita luta é agora!”, finaliza.