🤝🤝🤝 Assembleia: Categoria aprova reajuste de benefícios e criação de GT Carreira

Técnicas técnicos administrativos em educação (TAEs) da base do Sinditest-PR aprovaram hoje (18) a proposta de reajuste dos benefícios apresentada à Fasubra, pelo governo, bem como a criação do GT Carreira, para avançar na discussão da reestruturação do PCCTAE, pauta em debate na Mesa Específica de Negociação com o Governo.

“O reajuste passa a valer a partir do dia 1º de maio. Mas é importante deixar nítido que os reajustes devem ocorrer na folha de pagamento de junho ou julho, e virão retroativos”, explicou o coordenador Máximo Dias Colares.

Reajuste dos benefícios
Vale alimentação: De R$ 658,00 para R$ 1.000,00.
Per capita saúde: Reajuste conforme tabela de acordo com a remuneração e taxa etária (veja aqui a tabela Proposta_Governo_reunião da MNNP_Termo de Compromisso_012024)
Auxílio-creche: De R$ 321,00 para R$ 484,90, a partir de maio de 2024.

A assembleia ocorreu de modo híbrido, sendo realizada presencialmente no pátio da Reitoria da UFPR, para os TAEs de Curitiba, e virtualmente pelo Zoom, para os TAEs do interior e litoral. A assembleia contou ainda com informes e intervenção de apoio dos estudantes.