ATO UNIFICADO DA EDUCAÇÃO FEDERAL EM CURITIBA 17 DE ABRIL

TAEs, docentes e estudantes realizam Ato Unificado da Educação Federal em Curitiba

Em parceria com docentes e estudantes, técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) realizaram ontem (17) um ato unificado da Educação Federal. O ato foi promovido pelos comandos de greve das três categorias junto ao Sinditest-PR, Comando de Greve dos Estudantes-UFPR, APUFPR e Sindiedutec. A ação integrou a agenda nacional de mobilização pela melhoria dos serviços e orçamentos da educação.

“Foi um momento muito marcante, pois foi o primeiro grande ato de uma greve unificada de toda a educação federal, após um governo golpista que só atacava as trabalhadoras e os trabalhadores. Precisamos fortalecer essa unidade entre as categorias! Esperamos que os TAEs da base consigam participar cada vez mais das ações pela valorização da nossa carreira”, declarou o coordenador Marcello Locatelli.

Após concentração no pátio da Reitoria da UFPR, os grevistas saíram em passeata até a praça Santos Andrade para panfletagem e registro fotográfico nas escadarias do prédio histórico da UFPR. Em seguida, a mobilização seguiu até a Boca Maldita, onde ocorreram intervenções das trabalhadoras, trabalhadores e estudantes.