XXII CONFASUBRA – Editais de Convocação de Assembleia Geral

Confira a Convocação das Assembleias Gerais para eleição de Delegados(as) para o XXII Congresso da FASUBRA

O XXII Congresso da FASUBRA será realizado entre os dias 4 e 8 de maio, em Poços de Caldas (Minas Gerais).

O Congresso é a instância máxima de deliberação da federação. Ele reúne delegados(as) eleitos(as) em Assembleias realizadas país afora, nas entidades de base filiadas  à federação. Trata-se de um processo verdadeiramente democrático e participativo, em que a base é convocada a comparecer ao Congresso e decidir sobre sua orientação política, programa, tarefas, deliberar sobre o Estatuto e eleger a nova Direção da federação.

Em 2012, o SINDITEST-PR compareceu ao CONFASUBRA com a maior delegação de sua história, tendo participado ativamente do Congresso e auxiliado a eleger a direção combativa e de luta que hoje está à frente da FASUBRA.

2015: NOVOS DESAFIOS

Chegou a hora de mobilizar novamente nossa base para participar do Congresso. Os desafios são ainda maiores do que aqueles de 2012. Já estamos vivendo o processo de “ajuste estrutural”, os “planos de austeridade” encomendados pelo capital financeiro ao governo Dilma Rousseff.

Estamos presenciando a privatização dos Hospitais Universitários através da EB$ERH, a privatização das aposentadorias (FUNPRE$P), o aumento das terceirizações nas universidades, os cortes de verbas para a educação e a saúde, e nossos salários estão sendo corroídos pela inflação. Para que possamos ter uma vida digna, com salário decente, carreira, condições de trabalho, para que possamos avançar na luta pela jornada de 30h, e para que possamos expulsar a EBSERH das nossas universidades, precisamos construir uma direção de luta para a nossa Federação, que respeite as distintas orientações políticas dos grupos que fazem parte da FASUBRA, mas que não se curve em nenhum momento ao governo federal. Não precisamos de sindicalistas cuja missão é defender o governo e a patronal. Precisamos de sindicalistas comprometidos unicamente com a classe trabalhadora.

CRONOGRAMA DE ASSEMBLEIAS E EDITAIS DE CONVOCAÇÃO

A seguir divulgamos o cronograma de Assembleias que serão realizadas na base do SINDITEST-PR e os respectivos editais, à medida que forem publicados (ainda estamos confirmando local e horário em alguns câmpus da UTFPR e da UFPR, razão pela qual nem todos os editais serão disponibilizados de uma só vez).

A questão da representação do IFPR será debatida na próxima reunião da Direção Nacional da FASUBRA. O Sindiedutec não quis realizar em conjunto com o SINDITEST um plebiscito no IFPR para determinar qual sindicato representa esses trabalhadores. A Direção do SINDITEST aguardará novo posicionamento da Direção Nacional da FASUBRA antes de convocar Assembleias no IFPR.

Verifique o local e o horário da Assembleia que será realizada no seu câmpus/unidade/setor e participe. Desse Congresso dependerá a linha a ser adotada pela Federação nos próximos dois anos. Depende de nós, portanto, assegurar que a FASUBRA tenha uma Direção à altura de suas necessidades.

O Cronograma de realização das Assembleias foi publicado no dia 19 de fevereiro no Jornal do Sinditest. No dia 19 foi também publicado o edital correspondente à Assembleia da UTFPR Guarapuava. A partir de hoje, os editais serão divulgados nesta matéria, nas redes sociais e materiais impressos do sindicato. Ao mesmo tempo, notificaremos a Comissão Organizadora do Congresso, de acordo com o regimento.

11 de março: Assembleia Geral UTFPR GuarapuavaConfira o Edital aqui.

12 de março: Assembleia Geral UTFPR Pato Branco. (Atenção: os servidores do câmpus Francisco Beltrão serão convocados para esta Assembleia). Confira o Edital aqui.

13 de março: Assembleia Geral UTFPR Dois VizinhosConfira o Edital aqui.

16 de março: Assembleia Geral UTFPR Medianeira. (Atenção: os servidores do câmpus Santa Helena serão convocados para esta Assembleia) Confira o Edital aqui.

18 de março: Assembleia Geral UTFPR Toledo. Confira o Edital aqui.

19 de março: Assembleia Geral UFPR Palotina. Confira o Edital aqui.

20 de março: Assembleia Geral UTFPR Ponta Grossa. Confira o Edital aqui.

23 de março: Assembleia UTFPR Apucarana. Confira o Edital aqui.

24 de março: Assembleia Geral UTFPR Cornélio Procópio. Confira aqui o Edital.

25 de março: Assembleia Geral UTFPR Londrina. Confira aqui o Edital.

26 de março: Assembleia Geral UTFPR Jandaia do Sul. Confira aqui o Edital.

27 de março: Assembleia Geral UTFPR Campo Mourão. Confira aqui o Edital.

31 de março: Assembleia UTFPR Curitiba. Confira aqui o Edital.

15 de abril: Assembleia Geral UFPR (Curitiba). Local: Auditório do Setor de Ciências da Saúde, Hospital de Clínicas da UFPR. Confira aqui o Edital.

16 de abril: Assembleia UFPR Litoral/CEM/Paranaguá (Atenção: TAEs lotados no CEM, em Paranaguá ou nos demais municípios que sediam câmpus/setores/unidades da UFPR no litoral do estado devem comparecer a esta assembleia). Confira aqui o Edital.

17 de abril: Assembleia Geral UNILA. Confira aqui o Edital.

A Diretoria
Gestão Sindicato é pra Lutar!