Venha para a paralisação no dia 03 de março!

“Parar no dia 03 é necessário para esquentarmos os motores para a negociação” – Carla Cobalchini, presidente do Sinditest

Os servidores aprovaram ontem em assembleia por unanimidade pela adesão ao Dia de Luta e Paralisação nas Universidades Federais no próximo 03 de março, terça-feira. A atividade foi convocada pela FASUBRA e faz parte do calendário de mobilização em defesa da Campanha Salarial 2015.

A paralisação será de 24 HORAS e terá início às 07 horas do dia 03 de março. A atividade abrange todos os trabalhadores técnico-administrativos da UFPR, UTFPR, UNILA e IFPR. Servidores RJU e trabalhadores FUNPAR/HC estão convidados a participarem da Assembleia Geral, a partir das 07 horas que irá eleger delegados (as) para a Plenária da FASUBRA que ocorrerá nos dia 07 e 08 de março no Rio de Janeiro.

Conforme aprovado na assembleia, desde cedo todos os servidores, tanto RJU quanto FUNPAR/HC, poderão participar no Pátio da Reitoria da UFPR de um Painel sobre a Realidade do Serviço Público. Durante a tarde está prevista uma visita ao acampamento da greve, em solidariedade aos servidores públicos estaduais, que há 20 dias estão na luta contra o Pacotaço de Beto Richa.

Quem pode participar da paralisação no DIA 03 de MARÇO?

FUNPAR/HC – Os trabalhadores e trabalhadoras FUNPAR/HC estão convocados para participar da Assembleia Geral que terá início às 07 horas da manhã e do Painel Sobre a Realidade no Serviço Público. As atividades devem se estender por toda a manhã. Compareça e assine a lista de presença!

RJU – O Sinditest já observou todos os prazos as medidas legais necessárias para garantir a participação dos servidores técnico-administrativos do Regime Jurídico Único!  Tanto os servidores que têm estabilidade, quanto os servidores em estágio probatório, têm DIREITO a participar garantidos na Constituição Federal! Após a adesão indique na Folha Ponto “paralisação” ou “greve”. DIGA NÃO ao ASSÉDIO das chefias! Compareça na atividade e não deixe de assinar a lista de presença!

Leia a CARTILHA DE GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO!

Pauta da CAMPANHA SALARIAL 2015!

Os principais itens da pauta de reinvindicações deste ano são a definição de Data-Base para 1º de maio, reajuste salarial de 27,3% (considerando as perdas não repostas ainda pelo governo), regulamentação das 30 horas sem redução salarial, direito a negociação coletiva (conforme convenção 151 – OLT), revogação das leis da FUNPRESP e da EBBSERH, isonomia salarial e de benefícios para todos os setores do serviço público federal e abertura de concurso público RJU.

ASCOM Sinditest