Vacinação da gripe para toda a população termina amanhã (09)

Atenção técnica e técnico da base do Sinditest: termina amanhã, dia 09, sexta-feira, a campanha estadual de vacinação contra a gripe. A imunização, aberta para a população em geral, está disponível em todas as unidades de saúde do Paraná, segundo informações da Secretaria da Saúde do Governo do Estado. Em Curitiba, 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão aplicando o imunizante, que pode auxiliar também no diagnóstico de casos de Covid-19.

A baixa procura pela vacina da influenza preocupa as autoridades, que alertam para a possibilidade de surto da doença na região – até a última terça-feira, dia 06, apenas 45% da população alvo da campanha havia se vacinado.

“O inverno deste ano está rigoroso, ainda vivemos uma pandemia gravíssima, precisamos nos proteger de todas as formas possíveis, a vacina da gripe é uma delas. Portanto, recomendamos fortemente que a categoria aproveite esta oportunidade para se vacinar de forma gratuita, pelo SUS. Alertamos que vacinados contra a COVID devem aguardar 14 dias para tomar a vacina da gripe”, afirma Elis Regina Ribas, coordenadora do Sinditest.

Confira abaixo os locais de vacinação em Curitiba:

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR