UTFPR: esclarecimentos sobre incentivo à qualificação

Na manhã de ontem (15) diretores(as) do Sinditest estiveram pela primeira vez reunidos com a Reitoria da UTFPR para esclarecimentos oficiais sobre a notificação do Ministério Público Federal referente a Concessão de incentivo à qualificação aos servidores  e servidoras da instituição. No documento, o órgão questiona a Universidade sobre os critérios de cessão do incentivo. A situação preocupa a categoria, pois o incentivo faz parte da remuneração permanentemente do(a) servidor(a) e qualquer alteração no valor traria prejuízos.

De acordo com a gestão, após o questionamento do MP a auditoria interna solicitou à diretoria de gestão de pessoas que fizesse uma revisão de todas as concessões. Depois deste procedimento, os documentos serão encaminhados para análise da CIS – Comissão Interna de Supervisão. A perspectiva é que o processo, que inclui ainda a confecção de um relatório final, leve em torno de 90 dias para conclusão.

“A ideia é causar o menor prejuízo e tentar regularizar. Não há motivo para desespero. Tentaremos contornar a situação com o menor desgaste possível”, afirmou o reitor Luiz Alberto Pilatti.

Nos casos em que o incentivo concedido for divergente do que prevê a legislação, os trabalhadores e trabalhadoras serão notificados terão um prazo para apresentação do contraditório. Todos serão previamente informados para que organizem a contestação. O Sinditest acompanha de perto a questão e se coloca à disposição dos(as) trabalhadores(as) para eventuais dúvidas.